Homem Aranha é a pedida para escapar do frio nessas férias

369 0

Mari Tavares – As férias e aquele friozinho chegaram, e nada melhor do que um bom filme, ao lado de boa companhia e muitas guloseimas. Combinação perfeita para aquecer o inverno. Nesse contexto, uma grande estreia nos cinemas promete  entretenimento e muita ação: o filme Homem Aranha: De volta ao lar.

A superprodução chega ao Brasil nesta quinta-feira, dia 6 de julho. Nela, Peter Parker, desta vez interpretado pelo jovem ator Tom Holland, vai encarar os mais inimagináveis desafios na pele de um dos mais queridos super-heróis do cinema, Spider Man, um dos muitos personagens de sucesso da Marvel Comics.

Em março de 1963, na 15ª e última edição da revista Amazing Fantasy, surgia o nosso fantástico super-herói aracnídeo, com os  poderes que encantam espectadores de todas as idades. Spider Man nasceu do talento de três grandes monstros sagrados de criação de quadrinhos, Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko. A Steve coube o papel principal de desenhista regular do personagem em suas inúmeras façanhas ao longo do tempo.

Com certeza, o herói se tornou querido também por se tratar de um adolescente comum, desprovido até dos músculos característicos dos grandes heróis. Um garoto como tantos outros, que ganha superpoderes ao ser picado por uma aranha radioativa.

Criado pelos tios Ben e May, Parker sofre muito com a morte do tio e ainda mais por não conseguir salvá-lo quando é atacado por um criminoso. A partir daí, cunha a frase preferida de Ben: ‘Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades’, seu lema de vida e uma força a mais na defesa dos mais fracos e injustiçados.

Na mais nova versão do Homem Aranha, Peter Parker, que vive no bairro Queens em Nova York, terá que se equilibrar entre o cotidiano rotineiro de um adolescente do ensino médio e a missão de combate aos crimes ocasionais,  com a assustadora chegada do vilão Abutre, que espalha o caos e o terror pela cidade.

Essa batalha só não será mais difícil, pois Spider Man contará com a ajuda de dois grandes amigos, Capitão América e Homem de Ferro. Dois heróis que fazem parte do grupo dos Vingadores e que contracenaram com Spider em Capitão América: Guerra Civil, que estreou no Brasil em abril de 2016.

O filme, Homem Aranha: De volta ao lar, produzido pela Marvel Studios e Sony Pictures Entertainment e dirigido por Jon Watts, traz como destaque Tom Holland, como Peter Parker; Michael Keaton, o vilão Abutre; a atriz Zendaya viverá Michelle Toomes. amiga de Parker e filha do vilão. Também contracenam Laura Harrier, a linda Liz Allan, que será o primeiro amor de Parker; Marisa Tomei, a Tia May,  além de Robert Downey Jr,  como Homem de Ferro, e Chris Evans, no papel de Capitão América.

Prometendo aos espectadores efeitos especiais de última geração e muita ação, vale dar um pulinho no cinema para conferir e sonhar. Afinal, quem nunca se imaginou, só por um breve momento, vivendo na pele de um super-herói que flutua entre arranha-céus e sobe por paredes, sem receio algum de distância ou altura?

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Homem Aranha é a pedida para escapar do frio nessas férias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *