Hoje tem Feira de Adoção de animais no Colégio Singular

959 0

DSC_1086

Depois do sucesso das quatro primeiras Feiras de Adoção nas dependências do Colégio Singular Santo André, a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal promove neste sábado (30), a partir das 10h, mais uma edição do evento. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

O interessado em adotar um animal precisa ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. O processo de adoção também envolve informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas, já que esse trabalho tem caráter educacional e de conscientização sobre a importância da guarda responsável.

Nesse dia, quem quiser colaborar com as ações da ESPA poderá doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens. Vale lembrar que o evento realizará especificamente a adoção e não recolherá animais abandonados. O Singular Santo André fica na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro.

Gincanas socioculturais e esportivas

10-02Alunos e professores do Ensino Médio estão bastante ansiosos para o início do tradicional Desafio Singular, uma atividade que conta com tarefas socioculturais e esportivas que integram toda comunidade escolar. Esta será a 13ª edição e seguirá a temática dos 50 anos, completados neste ano pelo Singular. Para os estudantes do Ensino Fundamental II, essas atividades são conhecidas como Megagito no Singular Júnior e Liceu em Ação no Liceu Monteiro Lobato. A gincana tem duração de aproximadamente 20 dias e visa estimular o espírito de competição, concentração, estratégia, superação,  união e cidadania. Isso porque as tarefas também envolvem arrecadação de alimentos, agasalhos, calçados e ração animal.

Inscrições abertas para o Simulado Aberto Enem

Os estudantes que prestarão o Enem podem se preparar com o Simulado Aberto Enem – Versão Compacta, promovido pelo Colégio Singular e o Singular-Anglo Vestibulares. Agendada para o próximo dia 22 de maio (domingo) às 13h, na Fundação Santo André (FSA), a atividade é voltada para alunos da rede pública e particular da 3ª série do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e treineiros, que se dedicarão na resolução de 90 questões de múltipla escolha, sobre Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. Os candidatos também concorrerão a uma premiação nacional, que beneficiará os cinco melhores que obtiverem maior pontuação. Os treineiros não concorrerão à premiação. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do portal do Singular até o dia 16 de maio (segunda).

Concurso de bolsas

Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas para as Turmas de Maio. A prova, de múltipla escolha, será realizada simultaneamente no dia 4 de maio (quarta-feira) às 19h30, nas unidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul do Singular-Anglo Vestibulares.
A prova abordará matérias do núcleo comum – Matemática, Geografia, História, Biologia, Física, Química e Português – o conteúdo completo pode ser conferido no momento da inscrição pelo portal www.singular.com.br.

Good Bye Lenin! será exibição do Cine Anglo

Em mais uma edição, o Cine Anglo levará a debate o filme Good Bye Lenin!, no próximo dia 6 de maio (sexta-feira) às 15 horas, na unidade São Bernardo do Singular-Anglo. Voltada para os alunos do Ensino Médio e cursinho, a sessão abordará as temáticas da Guerra Fria e os acontecimentos na Alemanha durante o período. O assunto, recorrente nos vestibulares, será debatido com a professora Rose Rodrigues. As inscrições podem ser feitas pelo portal do Singular até 3 de maio (terça-feira).

Classificações para a 2ª fase da OBB

Novamente, o Colégio Singular comemora a classificação de seus alunos para a segunda fase da OBB – Olimpíada Brasileira de Biologia, que será realizada no dia 15 de maio. Entre os classificados estão André Burihan, Beatriz Bittencourt, Bianca Melchiori, Guilherme de Oliveira, Marina Elisa Agati, Pedro Kato, Pedro dos Santos, Renato Augusto Battistin e Rodrigo de Oliveira.

Singulariano conclui mestrado

Todo aluno que conclui os estudos no Singular sempre deixa um aprendizado para os professores, funcionários e colegas. E não foi diferente com o singulariano Felipe Fortes Braz, formado em 2008, que é um exemplo de superação. Mesmo tendo retinose pigmentar – doença que causa degenerescência na visão e perda da visão ao longo do tempo, ele vem superando todos os desafios. Recentemente, obteve aprovação em sua defesa de mestrado em Física Quântica, com a temática Transformação de decoração quântica para módulos de Spin, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde também se graduou em Licenciatura em Física. Seu próximo desafio é o doutorado e pretende fazê-lo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a fim de dar continuidade à sua pesquisa.

Bate-papo ajuda na escolha da carreira

A fim de colaborar com os alunos na escolha da carreira, o Singular promove Palestras de Orientação Profissional, que são ministradas por profissionais de diversas áreas. Na próxima semana serão abordadas as áreas da Medicina e Direito. A programação completa e inscrições estão disponíveis no portal do Singular.

Cursos de imersão

Nesta semana, o Singular-Anglo contemplará os estudantes com Cursos de Imersão sobre Aritmética dos inteiros, Material genético, Brasil Império e Evolução Política e Jurídica do Brasil. A atividade é aberta para alunos e não alunos e a programação completa está disponível no portal do Singular.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hoje tem Feira de Adoção de animais no Colégio Singular"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *