HMU fatura selo nacional que atesta a excelência no atendimento

275 0

Texto: Gabriela Maria – Fotos:  Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Referência no atendimento com as gestantes, o Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo foi reconhecido, nesta quinta-feira (01/11), com mais uma certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O equipamento de Saúde conquistou desta vez, a “Acreditação Plena”, que atesta excelência no serviço.

O selo ONA2 valida qualidade no atendimento e segurança aos pacientes do HMU, diminuindo assim os índices de mortalidade materna/ infantil, de erros e priorizando atendimento humanizado à população.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, comemorou a conquista. “Este reconhecimento é fruto do empenho e trabalho prioritário que temos destacado na Saúde, desde o início da gestão. Vamos seguir com o plano e elevar a referência em todo o município”, destacou Morando.

A entrega da certificação ocorreu no anfiteatro do HMU. O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, recebeu o mérito das mãos do CEO da ONA, Dr. Rubens Covello. Também presentes no ato estavam a diretora do Hospital Municipal Universitário, Dra. Monica Carneiro, e a Diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari.

“Com muito orgulho, venho novamente receber este selo. Essa certificação comprova o quanto estamos empenhados em melhorar a Saúde desta cidade e comprometidos com o nosso trabalho”, comemorou Reple.

A Certificação – Segundo dados da Organização Nacional de Acreditação, apenas 5% dos hospitais brasileiros possuem a certificação. O HMU é o primeiro hospital municipal, do Grande ABC, a receber o reconhecimento.

“Este hospital faz parte de um grupo seleto de equipamentos de Saúde a receber a certificação. O selo ONA2 demonstra o envolvimento dos funcionários, em relação a qualidade da assistência e também do município em melhorar o serviço oferecido à população”, explicou o CEO da ONA.

ONA1 – Em janeiro de 2017, o HMU conquistou o primeiro selo. O ONA 1 atestou a referência na atenção à gestante e no atendimento humanização. Na época, o complexo hospitalar também foi o único da região a receber a certificação.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "HMU fatura selo nacional que atesta a excelência no atendimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *