HMU comemora 1.528 procedimentos no Centro de Parto Humanizado

4179 0

Da Redação – Balanço realizado pela Prefeitura de São Bernardo apontou que o Hospital Municipal Universitário (HMU) registrou 1.528 partos no Centro de Parto Humanizado em 2017. O espaço foi inaugurado em fevereiro do ano passado pelo prefeito Orlando Mornado e oferece duas salas individuais de Pré-Parto (PP) e Parto, que proporcionam mais conforto e comodidade para as gestantes.

Os procedimentos normais realizados pelo complexo hospitalar representaram 56% de todos os partos realizados no equipamento no período. O índice é resultado do investimento realizado no HMU em práticas mais humanizadas e seguras para as mães e seus bebês. O hospital também oferece métodos não farmacológicos para alívios das dores e permite a presença de um acompanhante durante todo o procedimento.

O prefeito Orlando Morando comemorou o balanço do hospital e apontou o empenho da gestão em melhorar a qualidade do serviço prestado à população. “É muito bom ver um projeto que apoiamos e acreditamos encerrar o ano com números extremamente positivos. A humanização dos partos está se tornando referência na cidade, por meio do HMU” apontou Morando.

A qualidade do serviço e a possibilidade de escolha na hora do parto fizeram com que a jovem Ranieli Cristine da Costa, de 21 anos, procurasse o HMU assim que entrou em trabalho de parto. De acordo com Ranieli, a estrutura oferecida pelo hospital e o auxílio das enfermeiras amenizaram as dores do parto. Com um sorriso no rosto e o filho nos braços, a jovem afirmou que viveu a melhor experiência de sua vida.

“No meu primeiro parto, a minha filha não ficou comigo após o nascimento, já com o Miguel foi diferente. É maravilhoso poder ficar com ele no pós-parto, ele já mamou e agora está aqui tranquilo e quentinho agarrado a mim. Se o parto tivesse sido realizado em outro ambiente, jamais teria esse contato com meu filho. Seria uma coisa bem mais impessoal”, disse Ranieli.

O Secretário de Saúde e médico ginecologista, Dr. Geraldo Reple, também apontou os benefícios do parto normal e humanizado para as mães e seus bebês. “O parto vaginal sempre foi o mais recomendado. Essa sempre foi a forma natural de trazer as crianças ao mundo, sem qualquer interferência. Porém, de uns tempos pra cá, muitas mulheres têm optado pela cesariana, que é um procedimento cirúrgico e com alguns riscos. Por isso, é muito gratificante ver que o HMU, além de oferecer um parto humanizado, está resgatando a segurança dos partos e deixando o centro cirúrgico apenas para procedimentos necessários”, finalizou Reple.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "HMU comemora 1.528 procedimentos no Centro de Parto Humanizado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *