História da EMI Maria Panarielo Leandrini é retratada em exposição

742 0

Da Redação – A EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Panarielo Leandrini é a terceira instituição, neste ano, a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira (14), às 16h, na própria unidade escolar (R. Sebastião Gomes de Lima, nº 60, no Bairro Nova Gerty) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.

O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).

Patrona – Maria Panarielo Leandrini nasceu no dia 18 de fevereiro de 1897, em Rio Claro, no Estado de São Paulo. Nessa cidade, casou-se com Virgílio Leandrini, em 1916. Em seguida, o casal veio para São Caetano do Sul, para trabalhar e construir família. Aqui tiveram nove filhos. A patrona viveu toda a sua vida no Bairro Nova Gerty e faleceu no dia 12 de setembro de 1985, aos 88 anos de idade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "História da EMI Maria Panarielo Leandrini é retratada em exposição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *