Herik Machado chega às finais do Latino-Americano na vice-liderança

379 0

Da Redação – O gaúcho Herik Machado, número 1 do ranking amador brasileiro, chegou às finais do Latin America Amateur Championship (LAAC), principal campeonato de golfe amador do continente, empatado na vice-liderança, a apenas uma tacada do costa-riquenho Alvaro Ortiz. Nas duas primeiras rodadas, Herik totalizou 138 tacadas (parciais de 71/67), contra 137 de Ortiz (71/66). Herik está empatado com guatemalteco Alejandro Villavicencio (65/73).

Outros três brasileiros também passaram o corte e jogarão as finais no sábado e domingo: Gustavo Chuang, com 141 tacadas empatado em 11º, Pedro Nagayama, com 147 empatado em 33º, e Marcos Negrini, empatado em 41º com 148. Rohan Boettcher (150 tacadas) e Daniel Ishii (151) não passaram o corte, que ficou em 149. O campeonato acontece no Club de Golf de Panamá, na Cidade do Panamá. O evento é transmitido para o Brasil pela ESPN+ das 18h às 20h.

O campeão ganhará uma vaga para disputar o Masters, um dos torneios do Grand Slam do golfe mundial, além de conquistar pontos para o ranking mundial e outros benefícios. O técnico da equipe brasileira é Nico Barcellos. Eles viajam com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos da Lei Agnelo Piva.

O evento é organizado pelo Masters, R&A (que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México), United States Golf Association (USGA, que rege o golfe nos EUA e México) e LAAC. Na primeira edição do LACC, em 2015, o carioca André Tourinho foi 3º colocado. No ano passado, Herik Machado chegou a ocupar a terceira colocação durante a volta final, mas terminou em 13º lugar após se complicar nos dois buracos finais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Herik Machado chega às finais do Latino-Americano na vice-liderança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *