Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prepara Operação Feriadão

38 0

Equipes da guarda vão intensificar fiscalizações a fim de evitar festas clandestinas e aglomerações

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está organizando o esquema de fiscalização para o período do “feriadão”, que começa nesse sábado, dia 27, e vai até a próxima sexta, dia 2, a fim de conter a propagação do Coronavírus no município. A operação será comandada pela Guarda Municipal e terá apoio de fiscais de postura da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente e autoridades sanitárias.

 Durante toda a semana, setores considerados essenciais poderão funcionar entre 8h e 17h, com exceção de hospitais, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácia, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, hospitais veterinários, transporte coletivo público, táxis, transportes por aplicativos e fretamentos, e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde. 

Para evitar aglomerações, a GCM atuará com duas viaturas ROTAM; uma viatura CANIL; uma viatura ROMU; duas viaturas da patrulha. A Operação Feriadão fiscaliza bares, festas, eventos e demais aglomerações que poderão surgir. Denúncias podem ser feitas pelo 153.

 Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sandro Torres, a GCM vai operar com todo o seu efetivo durante a semana com o objetivo de endurecer as ações para quem insistir em desrespeitar as regaras de restrições. “As pessoas precisam entender de uma vez por todas que a Covid não é brincadeira”, disse.

O descumprimento das medidas poderá acarretar em advertência, multa de R$ 20 mil, suspensão da licença e lacração do estabelecimento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires prepara Operação Feriadão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *