Guarda Civil de SBC é contemplada com nova sede de almoxarifado

1609 0

Da Redação – Em mais uma ação de contingenciamento de gastos e otimização dos espaços públicos, a Prefeitura de São Bernardo oficializou nesta quarta-feira (20/06) mais um plano de mudança na estrutura administrativa, além de valorização ao setor da Segurança.

Desta vez, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo será contemplada com uma nova sede de almoxarifado, no bairro Nova Petrópolis. O prédio, que estava abandonado pela gestão anterior, foi recuperado com mão de obra própria e recursos da pasta de Segurança Urbana.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando durante vistoria das futuras instalações, ao lado do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson Amador.

“A política de austeridade que adotamos desde o início da Administração nos permitiu investir em mais segurança para nossa cidade. Adquirimos novos coletes, novos armamentos, novas viaturas, mudamos o regime de contratação dos nossos GCMs, entre outras ações, que valorizam os nossos profissionais e refletem na melhoria do trabalho e na baixa dos índices de criminalidade do município”, recordou o chefe do Executivo.

As novas instalações ficam em um antigo setor, dentro da Secretaria de Transportes. Durante a reforma, o espaço recebeu novo piso, troca do telhado e do forro, fiação elétrica e pintura. “Além de atender melhor as necessidades dos GCMs, traz mais segurança ao bairro, que passa a contar com monitoramento 24h”, informou o Coronel Carlos Alberto. A inauguração do espaço deve ocorrer em breve, faltam apenas ajustes e a transferência dos equipamentos, ao imóvel recém-recuperado.

PLANO EXITOSO – A recuperação de imóveis ociosos foi um dos itens destacados pelo prefeito Orlando Morando para reorganizar o sistema financeiro da Administração, que em janeiro de 2017, apresentava déficit de R$ 200 milhões. Inúmeras repartições municipais funcionavam, durante a gestão anterior, em prédios alugados, despendendo despesas fixas. Ao assumir, este plano foi redefinido e muitos próprios públicos voltaram a ter utilidade. O maior exemplo é a atual sede do Ceitec – Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica –, que estava fechado e sem utilidade há mais de oito anos, depois da desativação do Centro Cultural Henfil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Guarda Civil de SBC é contemplada com nova sede de almoxarifado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *