Guarda Civil de São Caetano tem novo comandante

550 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal de São Caetano tem um novo comandante. É o sargento da reserva da Polícia Militar Alexandre Tucillo. Ele substitui Douglas Bispo da Silva, que retorna às funções operacionais da corporação (é funcionário de carreira). A troca foi formalizada pelo prefeito Paulo Pinheiro nesta quarta-feira (20/1), em reunião no Palácio da Cerâmica.

“Reconhecemos o bom trabalho feito pelo Douglas até aqui. Chegamos a um novo estágio, em que identificamos a necessidade de um direcionamento complementar. O Tucillo se encaixa neste perfil. Certamente contribuirá para diminuirmos ainda mais os indicadores criminais”, ressaltou o chefe do Executivo, lembrando que São Caetano é considerada a cidade mais segura do País, de acordo com o ranking Connected Smart Cities –  é também o município da Grande São Paulo que mais reduziu a violência em 2015.

Tucillo atuou por 27 anos na PM. Na trajetória de quase três décadas destacam-se 15 temporadas nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e outras sete no Batalhão de Choque. Também trabalhou na implantação do 40º Batalhão da Polícia Militar, em São Bernardo do Campo.

“Venho trazer a minha experiência como agente de segurança. Estou assumindo o comando da GCM com baixos índices de criminalidade na cidade. Por isso parabenizo o Douglas. Vamos trabalhar juntos para reduzirmos ainda mais o número de ocorrências”, projetou Tucillo. O novo comandante foi apresentado à tropa na sequência do ato na Prefeitura.

“Sou grato ao prefeito pela oportunidade de comandar a GCM nos últimos dois anos. Continuarei trabalhando pela cidade”, afirmou Douglas. O secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Alvares Barreiras, e a subcomandante da corporação, Vanessa Herrera Pacheco, também participaram da reunião.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Guarda Civil de São Caetano tem novo comandante"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *