Guarda Civil de Mauá ganha viaturas e armamentos novos

200 0

Três carros e 30 armas foram entregues na manhã desta sexta-feira (13) à corporação pelo prefeito Atila Jacomussi

Crédito-fotos: Caio Arruda (PMM)

Da Redação – O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou três novas viaturas e novos armamentos à Guarda Civil Municipal (GCM), nesta sexta-feira (13/9). Os veículos, no modelo Renault Duster, chegam por meio de um TCU (Termo de Compensação Urbanística) assinado com o Mauá Plaza Shopping, e as novas pistolas por aquisição direta do município.

“Quem agradece hoje é a cidade e o povo de Mauá. Encontramos um município inseguro e com medo, mas não podemos permitir que essa situação continue. A segurança é nossa principal prioridade e estamos falando de uma segurança humanizada, que respeita o trabalhador e a trabalhadora”, defende o prefeito Atila Jacomussi.

Os novos equipamentos reforçam as estratégias para o bem-estar da população mauaense, melhorando a operacionalização de rondas escolares, patrulha da Lei Maria da Penha, operação Ponto Seguro e muito mais. Os carros zero quilômetro são uma contrapartida assinada com o shopping center no início deste ano, durante a gestão de Atila, para compensação da ampliação do empreendimento.

Além disso, o Mauá Plaza Shopping também assumiu a reforma e manutenção mensal da Praça Pastor José Justino Filho, na Avenida Washington Luiz, na Vila Magini. “Temos muitos desafios pela frente para colocar Mauá de volta no caminho certo e com a ajuda do shopping, que é um grande empreendimento, conseguimos dar esse primeiro passo em Segurança e Cultura e Lazer” completa o prefeito.

Fora do TCU, a administração municipal também viabilizou a aquisição das novas armas. Isso porque a cidade de Mauá não havia tido em sua história renovação de armamento. “Com essa entrega, teremos cerca de 60% do efetivo de armas renovado, oferecendo mais qualidade de serviço para nossos guardas. Todos eles já estão aptos para trabalhar com esses equipamentos. É a retomada das ações do plano de governo que foram iniciadas em 2017”, afirma Ferrari, comandante da GCM.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Guarda Civil de Mauá ganha viaturas e armamentos novos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *