Guarda Ambiental de SBC captura pescadores e constata outros crimes

76 0

Texto: Vivian Rossi (PMSBC)

Da Redação – O trabalho da Guarda Ambiental de São Bernardo segue pautado na preservação do Meio Ambiente. Na última semana, três indivíduos que realizavam pesca predatória, foram capturados pela equipe que fazia rondas no bairro Botujuru, às margens da represa Billings.

Ao abordarem os criminosos com tarrafas na Estrada dos Soldados, os guardas constataram que o veículo da marca Ford utilizado pelo grupo era roubado, a placa pertencia à outra marca e modelo de automóvel. A proprietária teve o veículo roubado no dia 24 de dezembro e já foi localizada.

“Segurança é uma das prioridades de nossa gestão. Estamos investindo em equipamentos, armamento e treinamento aos nossos Guardas Civis. A frota de veículos foi renovada, são 50 novas viaturas fazendo patrulhamento nas ruas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Além dos crimes ambientais de pesca predatória em período de defeso, a Guarda encontrou na residência de um dos infratores um simulacro de pistola e 15 aves silvestres criadas sem autorização.

As ocorrências foram registradas no 8° Distrito Policial, o indivíduo que estava com o carro ficou detido e responderá por receptação de roubo e adulteração de veículo. Os crimes ambientais de pesca predatória e criação de animais selvagem foram encaminhados para a DICMA (Delegacia do Meio Ambiente), os três responderão pelos mesmos, dois deles em liberdade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Guarda Ambiental de SBC captura pescadores e constata outros crimes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *