GTs do Consórcio debatem prioridades para novo Plano Plurianual

1353 0

Da Redação – Os Grupos de Trabalho (GTs) do Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciaram neste mês, por meio de reuniões moderadas, a estruturação prévia das ações que vão integrar o Plano Plurianual (PPA) 2019-2021 da entidade regional. A iniciativa foi aprovada na última Assembleia Geral do colegiado de prefeitos, realizada nesta terça-feira (7).

O secretário executivo do Consórcio, Tunico Vieira, ressaltou que a iniciativa vai contar com a participação dos técnicos e gestores de todos os municípios consorciados, graças à atuação dos GTs da entidade. “Estamos deixando o PPA como legado, por meio de sugestões de iniciativas para os próximos três anos”, afirmou.

As reuniões moderadas serão realizadas ao longo deste mês e em setembro. Os primeiros grupos a participar dos encontros foram os GTs Esporte e LGBT. As ações apresentadas serão compiladas num documento único, que será colocado posteriormente no site do Consórcio. Nesta etapa, a sociedade civil da região poderá contribuir, por meio de consulta pública.

As sugestões apresentadas passarão ainda por reavaliação dos GTs para elaboração de um documento preliminar final, que será submetido às diretorias do Consórcio e Secretaria Executiva. Após reuniões com os assessores regionais e o Legislativo dos municípios consorciados, que também farão análises e contribuições, o documento final será apresentado na assembleia de prefeitos para aprovação em dezembro.

Dando início aos trabalhos, os integrantes do GT Esporte ressaltaram a importância de fomentar a relevância do esporte na sociedade. Por sua vez, o GT LGBT apontou a necessidade de implementar e ampliar políticas públicas para esse segmento da população.

Segundo Tunico Vieira, “os consórcios públicos não têm obrigatoriedade de realizar PPA, mas a entidade regional vê a ferramenta como fundamental para qualquer instância pública”. A iniciativa estabelece objetivos, diretrizes e metas nas ações públicas e possibilita uma melhor articulação com os projetos e recursos estaduais e federais, entre outros benefícios.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GTs do Consórcio debatem prioridades para novo Plano Plurianual"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *