Grupo SOnHe cria e-book com relatos femininos para comemorar o Outubro Rosa

307 0

23 histórias de mulheres com ou sem câncer em um só lugar, para inspirar, sensibilizar e mostrar que elas não estão sozinhas; Lançamento do livro virtual Mulheres Verdadeiras será no dia 8 de outubro

Da Redação – O que te inspira? O que te move? Quais são os seus medos e suas aflições? As respostas dessas perguntas viraram um e-book Mulheres Verdadeiras, produzido pelo Grupo SOnHe- Sasse Oncologia e Hematologia, com depoimentos de 23 diferentes mulheres para a campanha anual Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser, que nesta edição tem como tema: inspirar, mover, temer, reagir, seguir… em comemoração ao Outubro Rosa.

O objetivo do Grupo com o livro virtual é a criação de uma rede de apoio entre mulheres. “Com ou sem câncer, essas 23 histórias de diversas mulheres podem se tornar um exemplo para outras mulheres que estão enfrentando algum problema igual ou parecido ou, ainda, que estão com os mesmos medos ou até mesmo aquelas que possuem desejos parecidos. Tudo para que possam saber que não estão sozinhas. E, com essa identificação, mostrar que, juntas, podem ir muito mais longe. É a criação de uma rede de apoio na qual uma pode ajudar a outra, até mesmo quando o assunto for um diagnóstico de câncer”, explica Renata Deeke Sasse, diretora-executiva do grupo.

Os depoimentos foram enviados pelas próprias mulheres em uma campanha realizada nas redes sociais do Grupo. As 23 primeiras histórias foram publicadas no livro virtual que recebeu ilustrações de Ana Lima, uma artista campineira, estudante de design e biologia, que mora na Holanda e que se inspirou nos depoimentos dessas mulheres. “Um trabalho lindo, emocionante realizado para inspirar mulheres. Para mostrar que temos problemas, temos dores e medos, mas não por sermos um sexo frágil e, sim, por sermos seres humanos e temos outras mulheres que podem nos ajudar ou nos inspirar”, afirma Renata.

Uma das autoras do livro é a médica especialista em tumores femininos, Vivian Antunes, oncologista do Grupo. “Fiz questão de escrever sobre meus medos e aflições, sobre o que me inspira e o que me move para mostrar que somos iguais, somos todas humanas e precisamos dessa rede de cuidado e amor. Ela é essencial em nossa vida”, afirma Dra. Vivian.

O e-book Mulheres Verdadeiras será lançado no dia 8 de outubro, às 19h30 em uma live aberta para população em geral no Facebook do Grupo SOnHe https://www.facebook.com/gruposonhe. A oncologista Vivian vai bater um papo com a empresária Estela Cristina de Medeiros Salvatori, uma das 23 mulheres do livro, que hoje enfrenta um câncer. O bate papo será intermediado pela jornalista da GloboNews Isabela Leite. O e-book é gratuito e pode ser baixado no site do Grupo SOnHe www.sonhe.med.br.

Sobre o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, é formado por oncologistas e hematologista que fazem o atendimento oncológico humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Instituto do Radium, Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas. E no Hospital Santa Casa, em  Valinhos.  A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado pelos oncologistas: André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinicius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva e Higor Montovani e pelos hematologistas Márcia Torresan Delamain e Paulo Vittor Peres. Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br  e nas Redes Sociais @gruposonhe.

Serviço – Lançamento e-book Mulheres Verdadeiras, nesta quinta (8/10), às 19h30, pelo Facebook Grupo SOnHe https://www.facebook.com/gruposonhe

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo SOnHe cria e-book com relatos femininos para comemorar o Outubro Rosa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *