Grupo formado por moradores e guardas civis visita obras do Programa Drenar

712 0

Da Redação – Durante a manhã desta sexta-feira (23), grupo com cerca 30 pessoas do programa Mulheres de Paz – de prevenção à violência -, guardas civis municipais e moradores visitaram as obras de combate às enchentes em curso na região central, parte do Programa Drenar, da Prefeitura. O secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, acompanhou o grupo e explicou em detalhes o que está sendo feito e o cronograma das obras.

Além do piscinão do Paço Municipal, foram visitadas as obras do corredor de ônibus Leste-Oeste, do viaduto sobre a Avenida Robert Kennedy e a Central de Triagem, no Bairro Cooperativa.

Maria Zélia da Silva, moradora da Vila São José e integrante do Grupo Mulheres de Paz, ficou muito satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado. De acordo com ela, sem realizar uma visita como essa, é difícil ter a exata dimensão do Programa Drenar. “Mais pessoas deveriam buscar conhecer o que vem sendo realizado na cidade. Isso é um avanço muito grande já que não vamos mais sofrer, como no passado, com enchentes no Centro.”

Durante a apresentação, Tarcisio falou sobre as etapas até a conclusão da obra do piscinão do Paço e sua integração com a galeria que está sendo construída na Rua Jurubatuba e outras intervenções no Centro. Para ele, essas visitas são importantes para que toda a população tenha conhecimento do que está sendo feito. “É interessante visitarmos as obras do Drenar em andamento para saber realmente o que está sendo feito, mostrar como funciona.” O Programa Drenar prevê investimentos de mais de R$ 600 milhões em obras em toda a cidade. Apenas no Centro são mais de R$ 300 milhões.

Coleta Seletiva – O grupo de moradores também visitou a Central de Triagem no Bairro Cooperativa, uma das duas unidades como essa presentes na cidade e para onde é enviado o material que a população separa para a reciclagem.

A central foi entregue pela Prefeitura a catadores que trabalhavam em condições insalubres no antigo Lixão do Alvarenga. Hoje 115 pessoas trabalham com segurança, modernos equipamentos de triagem e salário digno.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo formado por moradores e guardas civis visita obras do Programa Drenar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *