Grupo DG Sênior comemora Dia dos Avós com Cortina do Abraço

741 0

Parceria com a Sodiê Doces oferece reencontros doces e seguros

Da Redação – Neste domingo, 26, comemora-se o Dia dos Avós. O Grupo DG Sênior, residencial de idosos, em parceria com a Sodiê Doces, prepara uma ação com a Cortina do Abraço e bolos para receber os netos e familiares na véspera da data comemorativa.

Para este ano, com todo o distanciamento, o cuidado com os idosos se intensificou por eles serem parte do grupo de risco e as visitas foram suspensas. “Gradativamente o convívio com os parentes tem sido liberado, mas com um grande distanciamento. A Cortina do Abraço chega para aproximar de forma segura”, explica Marcella dos Santos, enfermeira chefe do Grupo DG Sênior.

As cortinas, produzidas pela artista plástica Diná Rocha, serão instaladas no Residencial Dona Gê, que reúne 28 idosos. As visitas acontecem a partir das 14h e a cada 30 minutos duas famílias de residentes realizam as visitas em pontos distintos da casa. A cortina será higienizada a cada visita para garantir que os familiares e os residentes possam se encontrar de forma segura e sem risco de propagação do novo coronavírus.

A ação acontece no sábado e domingo, dias 25 e 26. “A ideia é manter a cortina depois da data para que as visitas possam continuar acontecendo e os familiares possam aproveitar com toda a segurança e cuidados que essa fase pede”, conta a enfermeira chefe.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grupo DG Sênior comemora Dia dos Avós com Cortina do Abraço"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *