Grandes nomes do samba são homenageados na Alesp

738 0

Da Redação – O Espaço Cultural V Centenário, na Assembleia Legislativa de São Paulo, recebe até o dia 16/2 a exposição Alfabeto do Samba, que retrata, por meio de pinturas, nomes consagrados do ritmo mais popular do Brasil. As obras são de vários estilos e foram feitas por diferentes técnicas. Os pintores escolhidos têm a mesma inicial dos artistas.

Com 42 anos no samba, a deputada Leci Brandão (PCdoB) foi a idealizadora da mostra.   “Eu sou artista e estou deputada, sempre falo isso”, declarou a parlamentar, que é uma das representadas nos quadros. Ela torce para que a exposição vá a outros espaços e possa ser vista por mais gente.

De acordo com Redson Pereira, um dos idealizadores do projeto, o objetivo é reunir todo o conteúdo em um livro de arte. “Ele contará visualmente a história do samba de forma lúdica e única, pelo olhar de seus principais personagens e momentos no decorrer desses últimos cem anos”, disse. A proposta terá parceria com o Museu do Samba.

Alguns dos homenageados na exposição são Adoniran Barbosa, Alcione, Beth Carvalho, Cartola, Clara Nunes, Elza Soares e Martinho da Vila. “Eu tive o prazer de conhecer a maioria das pessoas que estão nessa exposição. Até pude fazer show junto a alguns deles”, comentou a deputada.

Serviço – Exposição “Alfabeto do Samba”, no Espaço Cultural V Centenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Visitação das 8h às 19h, até o dia 16 de fevereiro

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grandes nomes do samba são homenageados na Alesp"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *