Grande ABC tem 58 casos confirmados de contaminação pelo vírus H1N1

403 0

Da Redação – As sete cidades do ABC registraram 58 casos confirmados de gripe Influenza A causada pelo vírus H1N1 até esta terça-feira (24), segundo dados coletados com os municípios e repassados ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE7), da Secretaria de Estado da Saúde. O boletim anterior, fechado em 17 de maio, apontava 45 ocorrências. De acordo com o novo balanço, acompanhado pela Sala de Situação Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, ocorreram 20 óbitos de moradores da região em decorrência da gripe A, um a mais em relação ao último informativo.

Nas últimas três semanas, no entanto, a região não registrou novas confirmações nem óbitos. O aumento verificado é relativo a casos notificados em semanas anteriores, informou o coordenador do Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. “A atualização dos números é relativa a casos que já haviam sido notificados até a 17ª semana epidemiológica, encerrada em 30 de abril, mas que só agora foram confirmados. Já estamos na 21ª semana. O número de novas notificações também vem caindo semanalmente”, afirmou.

O total de casos suspeitos envolvendo a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) passou de 731 para 746 notificações. Esses números contabilizam doentes com SRAG, a partir de internação na rede de saúde de cada cidade, com quadro caracterizado por febre, tosse ou dor de garganta e dificuldade para respirar, sinais que indicam a possibilidade de agravamento dos sintomas.

No levantamento mais recente, São Bernardo do Campo soma 265 casos suspeitos de SRAG, seguido de Santo André (212), Diadema (103), Mauá (76), São Caetano do Sul (42), Ribeirão Pires (43) e Rio Grande da Serra (5). Foram considerados somente números relativos de residentes em cada cidade.

Foram confirmados 24 casos de gripe A em São Bernardo, 18 em Santo André, sete em São Caetano, seis em Mauá, um em Diadema, um em Ribeirão Pires e um em Rio Grande da Serra. Segundo o levantamento dos municípios, foram registradas dez mortes em decorrência do Influenza A (H1N1) em Santo André, seis em São Bernardo, duas em Mauá, uma em Ribeirão Pires e uma em Rio Grande da Serra.

A Sala de Situação Regional que monitora os casos de A/H1N1 é coordenada pelo Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC tem 58 casos confirmados de contaminação pelo vírus H1N1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *