Grande ABC tem 28 casos confirmados da gripe H1N1

670 0

Da Redação – Subiu de 26 para 28 o número de casos confirmados de gripe Influenza A causada pelo vírus H1N1 na última semana no ABC. Desse total, foram registrados 8 óbitos de moradores da região, contra 7 apontados no balanço fechado no dia 26 de abril. O balanço foi apresentado nesta terça-feira (3) pela Sala de Situação criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC para acompanhar os registros da doença nas sete cidades.

O número de casos suspeitos cresceu de 567 para 657 notificações envolvendo a Síndrome Respiratória Aguda Grave. Esses números  contabilizam doentes com SRAG, a partir de internação na rede de saúde de cada cidade, com quadro caracterizado por febre, tosse ou dor de garganta e dificuldade para respirar, sinais que indicam a possibilidade de agravamento dos sintomas.

No último levantamento, o município de São Bernardo do Campo registrou 237 casos suspeitos de SRAG, seguido de Santo André (199), Diadema (90), Mauá (50), São Caetano do Sul (38), Ribeirão Pires (40) e Rio Grande da Serra (3). Foram considerados somente números relativos de residentes em cada cidade.

Já o aumento das confirmações de gripe A na região ocorreu novamente com o registro de novos casos em Santo André, onde o total de doentes passou de 9 para 11. A Sala de Situação Regional foi criada neste mês pelo Consórcio, e tem coordenação do Grupo de Trabalho Saúde da entidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC tem 28 casos confirmados da gripe H1N1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *