Grande ABC tem 25 casos confirmados de H1N1

536 0

Da Redação – A primeira atualização de casos de Influenza A, causada pelo vírus H1N1, levantada pela Sala de Situação criada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC para acompanhar os registros de gripe nos sete municípios, apontou um total de 496 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com confirmação de 25 casos de H1N1, que resultaram em sete óbitos até esta terça-feira (19).

De acordo com o balanço, que considera somente números relativos de residentes em cada cidade, São Bernardo do Campo registrou 191 casos suspeitos de SRAG, seguido de Santo André (173), Mauá (40), Diadema (37), São Caetano do Sul (27), Ribeirão Pires (25) e Rio Grande da Serra (3). As notificações, relativas a casos suspeitos, contabilizam doentes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, a partir de internação na rede de saúde de cada cidade, com quadro caracterizado por febre, tosse ou dor de garganta e dificuldade para respirar, sinais que indicam a possibilidade de agravamento dos sintomas.

Foram confirmados oito casos de gripe A em São Bernardo, sete em Santo André, seis em São Caetano, dois em Mauá, um em Diadema e um em Ribeirão Pires. Segundo o levantamento dos munícipios, foram registradas três mortes em decorrência do Influenza A (H1N1) em Santo André, duas em São Bernardo, uma em Mauá e uma em Ribeirão Pires.

A Sala de Situação Regional para acompanhar os casos de gripe causada pelo vírus H1N1, criada neste mês pelo Consórcio, é coordenada pelo Grupo de Trabalho Saúde da entidade e se reúne semanalmente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC tem 25 casos confirmados de H1N1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *