Grande ABC supera marca de 100 mil recuperados da Covid-19

447 0

Enfrentamento da pandemia é marcado por ações regionais definidas em conjunto pelos sete prefeitos da região

Texto: Rodolfo Albiero (CIGABC) – Crédito-foto: Divulgação/Consórcio ABC

Da Redação – O Grande ABC superou a marca de 100 mil pessoas recuperadas da Covid-19. De acordo com números divulgados pelas prefeituras até domingo (31/1), as sete cidades totalizam 103.336 pessoas que se recuperaram no novo coronavírus.

O resultado é reflexo de Iniciativas realizadas de forma conjunta pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que contribuem para a redução do impacto da Covid-19 na região.

Desde o início da pandemia, os prefeitos das sete cidades têm se reunido no Consórcio Intermunicipal Grande ABC para definir ações regionais de enfrentamento do novo coronavírus, incluindo temas como o plano de vacinação contra a doença, e reiterado a necessidade de seguir os protocolos de segurança sanitária.

Uma das iniciativas realizadas pelo Consórcio ABC foi a compra de aproximadamente 14 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os sete municípios, realizada em 2020. A aquisição incluiu luvas, máscaras descartáveis com três camadas e máscara N95, aventais descartáveis, óculos de proteção e álcool em gel.

A medida foi citada como caso de sucesso durante curso on-line do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que o trabalho realizado em conjunto pelas sete cidades tem sido decisivo para o enfrentamento mais eficiente do novo coronavírus.

“Desde o início da pandemia, a união do Grande ABC fortaleceu as medidas de prevenção, o que possibilitou salvar vidas e minimizar danos decorrentes da maior crise sanitária da história do País. Vamos continuar agindo conjuntamente para superar a batalha contra o novo coronavírus, imunizar a nossa gente de forma ágil, e devolver à região sua capacidade econômica para gerar emprego, renda e oportunidades para os moradores das sete cidades”, ressaltou Paulo Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Grande ABC supera marca de 100 mil recuperados da Covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *