Granado é pole, com melhor volta e vitória na abertura do Superbike

93 0

Piloto da Honda Racing garante pontuação máxima e vai para a próxima etapa, domingo que vem, na liderança

Da Redação – Eric Granado começou a busca pelo quarto título do Superbike Brasil com uma forte demonstração de seu bom momento na carreira: fez pole, melhor volta e venceu a etapa de abertura da temporada, neste domingo (30), em Interlagos.

Dessa forma, o piloto da Honda CBR 1000RR número 51 começa o campeonato já no topo da classificação, somando 25 pontos pela vitória e um pela pole position. O segundo colocado é seu companheiro de equipe Pedro Sampaio, que totaliza 20 pontos. O terceiro lugar ficou com o goiano Matheus Barbosa (Kawasaki Ninja ZX-10), que agora tem 16 pontos na tabela de classificação.

Largando com prudência, Granado chegou a ceder a segunda colocação na largada para a Kawasaki Ninja do goiano Matheus Barbosa. Mas já na terceira das 12 voltas o representante da equipe Honda deixou o adversário para trás – e a partir de então começou a se distanciar até abrir uma vantagem de 16s520 para o segundo colocado, impondo um ritmo superior a mais de um segundo por volta do grupo que vinha atrás.

Estratégia – “Eu optei por largar com calma e não arriscar alguma situação mais perigosa até passar o Esse do Senna, pois a largada era o momento mais propício a ter algum toque ou algo que pudesse comprometer nosso resultado de corrida”, frisou Eric.

“A partir daí passei a estudar o melhor momento de fazer a ultrapassagem e depois estabeleci meu próprio ritmo. Felizmente tudo deu certo e estou muito feliz por começar a temporada da Supebike assim, com o primeiro lugar. Feliz também pela equipe, pela dobradinha com meu companheiro e amigo Pedro Sampaio. A Honda Racing fez um grande trabalho em Interlagos e agora vamos nos voltar para Goiânia, onde o desafio será apimentado pelo forte calor que sempre faz lá, o que torna a administração dos pneus um ponto especialmente importante”, avaliou o tricampeão da Superbike, lembrando da segunda etapa, marcada para o próximo domingo (06/09), na capital de Goiás.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Shark CrossFox, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Granado é pole, com melhor volta e vitória na abertura do Superbike"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *