GOYN lança mapeamento sobre a juventude periférica de São Paulo

352 0

Da Redação – A cidade de São Paulo ganhou um estudo sobre Desafios e Oportunidades para a Inclusão Produtiva dos Jovens-Potência, produzido por meio de um levantamento de dados de diversas fontes, entrevistas com jovens periféricos e outros atores que trabalham com juventudes e empregabilidade. A publicação estará disponível a partir de sexta-feira (23/04) em uma plataforma digital acessível e interativa com os principais achados e caminhos apontados no estudo.

A organização do material é do GOYN SP (Global Opportunity Youth Network), um programa global com atuação em diversas cidades do mundo com foco na geração de oportunidades de trabalhos decentes para as juventudes. Em São Paulo, o programa chegou em 2020, articulado pela United Way Brasil, com o objetivo de impactar mais de 700.000 Jovens-Potência até 2030.

O objetivo do lançamento do estudo na plataforma digital é criar um espaço virtual de trocas de experiências e aprendizagens a partir dos dados apresentados na publicação e da experiência dos convidados nos quatro desafios que a publicação aponta: Racismo Estrutural, Evasão Escolar, Crise Laboral e Lacuna Digital.

Evento de lançamento

A publicação, que será lançada no evento CAFÉ GOYN SP no próximo dia 23 de abril, identificou quatro desafios estruturais que serão debatidos a partir das 9h, com a participação de especialistas em cada um dos eixos mapeados pelo estudo.

“Racismo Estrutural” terá como especialistas a Kelly Quirino, Doutora em Comunicação, e Hugo Sabino do CEDAPS-RJ, “Evasão Escolar” contará com Mônica Pinto, Gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, “Crise Laboral” será mediado por Diogo Jamra Tsukumo, Gerente de Articulação do Itaú Educação e Trabalho e Henrique Medeiros, artista do Grajaú e representante do núcleo Jovem do GOYN SP e por fim, para o eixo de “Lacuna Digital”, o especialista convidado será Fabio Cavinato, Diretor de Operações na Accenture.

A publicação é uma sistematização digital elaborada a partir de um mapeamento realizado em parceria com a Accenture Brasil em 2020, que considerou dados primários, secundários e revisão literária sobre a vida dos jovens-potência na cidade de São Paulo.

Serviço – Agenda:
23 de abril, das 9h às 10h30
9h – Boas vindas e apresentação do GOYN SP
9h05 – Apresentação do estudo e principais highlights
9h15 – Apresentação de cada convidado trazendo um resumo sobre os desafios e oportunidades em cada eixo
9h40 – Divisão em 4 salas temáticas para conversa mais aprofundada com os convidados
10h – Momento em plenária com insights a partir das salas temáticas
10h20 – Agradecimentos finais e divulgação do estudo
10h30 – Encerramento
Inscrições: Café GOYN SP – Desafios e oportunidades para a inclusão produtiva dos jovens-potência em SP.

SOBRE O GOYN

O Global Opportunity Youth Network, conhecido pela sigla GOYN, é um programa global que envolve pessoas, empresas, fundações, organizações sociais e poder público para criar soluções voltadas à inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade social. O foco do programa não é dar ao jovem apenas uma vaga de emprego, mas oferecer oportunidades de trabalho e renda que o ajudem a construir um futuro com dignidade. Articulado pela United Way Brasil, o trabalho do GOYN em São Paulo começou em março de 2020.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GOYN lança mapeamento sobre a juventude periférica de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *