Governo Orlando Morando amplia trabalho social com parcerias privadas

909 0

Texto: Vivian Rossi – Fotos: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – A ação social segue em prioridade em São Bernardo e amplia parcerias com empresas privadas, que auxiliam neste trabalho. Nesta sexta-feira (8), a fabricante de fraldas geriátricas Ever Green comemorou 30 anos de existência na cidade e os fundadores, Sr. Hong Tsu Ho e sua esposa Sra. Hong Lu Li Yeh, em um gesto muito nobre, optaram por celebrar a data, doando para as instituições sociais que assistem famílias e idosos, 1.000 cestas básicas (20 toneladas de alimentos) e 13.000 fraldas geriátricas.

A Prefeitura cedeu o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, sem custos, para a realização da cerimônia de entrega dos itens e indicou as entidades contempladas.  O prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli, destacou a importância deste tipo de parceira, que uni os três setores.

“Tenho a certeza de que uma das melhores formas de amar é praticando a solidariedade. A atitude da empresa é digna de ser copiada. Reforça os laços com o município e contempla as entidades sociais, que cumprem um papel que muitas vezes o serviço público não consegue realizar”, parabenizou o chefe do Executivo.

Segundo Hong Lu Li Yeh, que nasceu em Taiwan, o gesto reflete o carinho com que foi recebida no Brasil e em São Bernardo. “Nossa intenção é contribuir para uma sociedade melhor, mais harmoniosa, rumo ao progresso”, declarou a proprietária da Ever Green.

A gerente administrativa da Casa São Vicente de Paulo, Vera Higino, uma das instituições contempladas, que atende 70 idosos, disse que a nova adoção possibilitará abastecer a entidade por pelo menos um mês. “Temos um consumo muito alto de fraldas geriátricas, especialmente no frio. Os alimentos também são consumidos em maior quantidade nesta época do ano, consequentemente os custos de toda a unidade”, afirmou.

Desde o início da gestão, o trabalho social tem sido uma das metas da atual Administração, que resgatou o Fundo Social, após 8 anos de extinção da Pasta. Criou o Programa “Adote uma Entidade”, doou parte da arrecadação do Jantar de Aniversário da cidade diretamente para as instituições (foram 50 doações de R$10 mil, cada uma), entre outras ações inovadoras nesta área.

 

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Governo Orlando Morando amplia trabalho social com parcerias privadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *