Governo Michel Temer sinaliza retrocesso na política de drogas

624 0

Da Redação – O atual Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, substituiu Rodrigo Delgado, representante da pasta no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) em uma tentativa de barrar a proposta de descriminalização das drogas no País. Ao mesmo tempo, o Ministro da Justiça recém-empossado, Alexandre Moraes, teria indicado um coronel da Polícia Militar para assumir a Secretaria Nacional de Drogas, fato ainda não confirmado pelo presidente interino.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Terra defendeu que o País atue com intensificação do controle de fronteiras, leis mais duras para tráfico e punições para os usuários visando diminuir o consumo. Segundo o Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP), as medidas assinalam um retrocesso na política de drogas no Brasil, com radicalização da estratégia de enfrentamento.

Para o Conselho, essa estratégia combativa de “guerra às drogas” não é efetiva, além de trazer uma série de problemas, como o aumento do encarceramento, da violência e promover o genocídio da juventude negra e de outras parcelas mais vulneráveis da sociedade. Os assistentes sociais atuam cotidianamente com os efeitos dessa estratégia falida e de violação sistemática dos direitos humanos. Dessa forma, o CRESS-SP está disponível para falar a respeito do retrocesso proposto pelo governo interino, assim como outras pautas que envolvam essas esferas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Governo Michel Temer sinaliza retrocesso na política de drogas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *