Governo em Movimento no Fundação faz 1.500 atendimentos

280 0

Da Redação – Os moradores do Bairro Fundação tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e solicitar serviços públicos sem sair de casa no último sábado (21/07).

Foi o sétimo bairro contemplado pelo Governo em Movimento, programa põe em completa interação a Administração Pública e munícipes. Cerca de 280 voluntários visitaram 313 casas, ouvindo os munícipes e encaminhando suas demandas aos órgãos ligados ao Poder Público Municipal. Durante toda a semana, foram mais de 1.500 atendimentos realizados.

Presente desde o início do dia, ao lado dos voluntários, o prefeito José Auricchio Júnior falou sobre o programa. “Este novo formato leva os serviços da Administração Pública aos moradores de São Caetano do Sul. E, hoje em específico, estamos todos muito felizes por estar aqui no Bairro Fundação, onde se iniciou toda a história da cidade e do povo são-caetanense”, disse o prefeito.

Enquanto isso, na EMEF Senador Fláquer as pessoas puderam aferir pressão arterial, índice glicêmico, assistir a apresentações de Jiu Jitsu do professor Marcelo Giunchetti, além de acompanhar mais uma edição do Cidadão da História, entre outras atividades gratuitas. Estima-se que cerca de 2.500 pessoas passaram pelo local.

O Programa Comando Contra Pragas, durante toda a semana, pôde levar a 141 residências medidas que podem ser tomadas em casa para prevenir a infestação de mosquitos, escorpiões e roedores. Além disso, foram desratizadas 300 bocas de lobo.

Entre os serviços, estiveram disponíveis a emissão da primeira via do RG para menores de idade, carteira de trabalho, cartão do SUS e do CID Card, currículos e cestas básicas, além de informações sobre IPTU e dívida ativa, tudo no mesmo local. De terça-feira (17) a quinta-feira (19) foram prestados 1.192 atendimentos à população, na Rua 24 Horas.

CIDADÃO DA HISTÓRIA

Um dos momentos  mais esperados do Governo em Movimento, sem dúvida alguma, é a cerimônia do projeto Cidadão da História, organizado pela Fundação Pró-Memória, que homenageia moradores mais antigos e entidades que fizeram e fazem parte da história do bairro em questão e, por que não dizer, de São Caetano do Sul.

“Este projeto, muito bem elaborado pela Fundação Pró-Memória, coloca de forma definitiva e oficial nomes de moradores, entidades e empresas na história da cidade. Vocês que moram e trabalham no Bairro Fundação realmente ajudaram a construir São Caetano do Sul, por isso tenho um carinho todo especial pelo Fundação”, declarou Auricchio.

Os homenageados foram indicados, pesquisados, escolhidos com merecimento. Representam parte muito importante do bairro onde tudo teve início”, disse Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória.

Ao todo foram homenageados 15 moradores, três empresas e quatro entidades. Entre os moradores mais antigos do bairro estava Olga Scaglianti Ongaro, 85 anos. Nascida na capital paulista, Olga chegou a São Caetano do Sul em 1968, já casada com o Gilberto Ongaro (in memorian) para morar na mesma casa em que reside até hoje. Com seis filhos, 11 netos e seis bisnetos, Olga foi idealizadora da Feira do Lero, que teve início na década de 1990, no Fundação.

“Estou extremamente emocionada por fazer parte de forma oficial da história do bairro, onde passei a maior parte da minha vida, e de São Caetano do Sul”, definiu dona Olga.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Governo em Movimento no Fundação faz 1.500 atendimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *