Governo de São Paulo acompanha ações de proteção social em S.André

611 0

Unidade do Bom Prato será ampliada no município, além da instalação de um complexo para os serviços socioassistencias

Da Redação – A Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, ações de proteção social em Santo André, na região do ABC Paulista, junto com o Prefeito Paulo Serra e o Secretário Municipal de Assistência Social, Marcelo Delsir da Silva.

A primeira visita foi à unidade do Bom Prato, na região central da cidade, onde são servidas 1900 refeições diariamente, visando implementar melhorias para o atendimento à população em situação de vulnerabilidade. A proposta é a transferência do equipamento para o imóvel em frente à atual unidade, ampliando as instalações.

“Com a ampliação do serviço em 60% no número de refeições, passando a oferecer as três refeições (café da manhã, almoço e jantar) todos os dias e também aos finais de semana, a mudança de imóvel se faz necessária pela limitação física do atual equipamento, e principalmente para prezarmos pela qualidade no atendimento aos nossos usuários”, destacou a Secretária da pasta social, Célia Parnes.

Na sequência, a Secretária de Estado e os gestores municipais visitaram um Acolhimento Emergencial para pessoas em situação de rua, próximo ao Estádio Bruno Daniel. O espaço implementado para o enfrentamento à pandemia da COVID-19 acolhe, hoje, 45 pessoas.

Por fim, a comitiva visitou as futuras instalações de um equipamento de Assistência Social, que visa concentrar em um único espaço os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Centro POP e Acolhimento Emergencial. O espaço está localizado no bairro Vila Luzita, região de alta vulnerabilidade social do município.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Governo de São Paulo acompanha ações de proteção social em S.André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *