Prefeitura moderniza e torna sustentável principal via de SCS

973 0

Da Redação – Cartão-postal de São Caetano, ponto de referência para visitantes e principal via do município, a Avenida Goiás está passando por ações eficazes efetuadas da Prefeitura. O objetivo é torná-la um local mais sustentável, seguro e modernizado, levando mais comodidade e fluidez para as milhares de pessoas que circulam por ela todos os dias.

“Nossa gestão tem como uma das diretrizes estar de acordo com os preceitos modernos de sustentabilidade. Isso envolve meio ambiente, mas também ações que visam a otimização dos serviços e o bom trato do gasto público”, explica o prefeito Paulo Pinheiro.

As intervenções tiveram início com a troca dos grupos focais semafóricos dos cruzamentos da Avenida. Com alguns anos de uso, os antigos objetos foram trocados por lâmpadas de led em 16 cruzamentos, o que tornou os sinalizadores ainda mais modernos e econômicos. Por conta de uma parceria com uma empresa privada, a ação não teve ônus, sendo custo zero para o município.

Logo após, em uma arrojada e necessária mudança, a Prefeitura trocou todas as 185 luminárias existentes ao longo dos quase quatro quilômetros de extensão da Goiás (da divisa com Santo André até a Avenida Guido Aliberti). As lâmpadas amarelas (de vapor de mercúrio ou de sódio), com mais de uma década de uso, deram lugar às de LED, de luz branca, mais econômicas, duráveis e que proporcionam mais claridade no foco desejado.

As novas lâmpadas consomem 70% menos energia, duram três vezes mais (cerca de oito anos, gerando economia também sobre a manutenção) e potencializam a iluminação. “É ampliação de um serviço e de sua qualidade reduzindo custo para os cofres municipais”, destaca Paulo Pinheiro.

Canteiro central – Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos despendeu atenção especial para os canteiros da Avenida Goiás com serviço de poda, varrição, limpeza e jardinagem. São cultivadas flores, promovendo assim uma boa sensação aos frequentadores da via, melhorando a paisagem e aumentando a arborização do local.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura moderniza e torna sustentável principal via de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *