GM apresenta novo Cruze, e valor inicial esbarra nos 90 mil

1583 0

foto 1

* Marcelo Alves – A Chevrolet acaba de apresentar o novo Cruze, que deve ser um dos lançamentos mais aguardados da marca no ano, o carro foi totalmente reformulado, contando com novo desenho e motorização.

foto 2

O novo visual do Cruze é muito impactante, com linhas agressivas e marcantes, que embora muitas vezes lembrem os modelos coreanos da Hyundai, conferem um ar de esportividade ao modelo. Mas o grande destaque do modelo é a adoção de uma motorização 1.4, auxiliada por um turbo compressor. O motor agora possui os 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque, e embora conte com o auxílio do turbo, seu torque aparece entre 1.500 rpm e 5.000 rpm e sua potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.

foto 3

Como todos os lançamentos que vem ocorrendo, as palavras-chaves são tecnologia e conectividade, com o novo sedan da montadora americana não é diferente, que agora conta com a segunda geração do sistema MyLink além de sistema que auxiliam a condução, tais como sistema de estacionamento automático e o assistente de permanência na faixa – caso ele perceba que o carro está saindo da pista involuntariamente, um sinal é emitido e a trajetória poderá ser corrigida automaticamente pelo veículo.

foto 4

O interior, reformulado, segue a mesma linha do modelo anterior, com arquitetura “dual-cokpit” que separa bem a área do painel destinada ao motorista e ao carona.

foto 5

O novo lançamento conta com duas versões, que parte de R$ 89.990 e pode chegar a R$ 107.450 na configuração mais completa. De série, o modelo conta com controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.

foto 6

O presidente da General Motors, Santiago Chamorro, compara o Novo Cruze a outros sedãs icônicos da Chevrolet, como a segunda geração do Vectra e o Omega – modelos que segundo os entusiastas da marca, representam a era de ouro da marca.

 

10425039_696743090456884_2952928241391706758_n

* Marcelo Alves é formado em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas, designer gráfico e apaixonado por carros. Contatos maarcelo.alves@hotmail.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GM apresenta novo Cruze, e valor inicial esbarra nos 90 mil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *