Giovannoni dá show e Brasília chega à 7ª vitória seguida no NBB

716 0

Da Redação – Que momento espetacular vive o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Invicto em 2016, o time da capital federal contou com atuação de gala do capitão Guilherme Giovannoni e conquistou sua sétima vitória de maneira consecutiva na oitava edição do NBB ao bater. A vítima da vez foi o São José Basketball, que não foi capaz de segurar o ritmo dos brasilienses e foi superado no Ginásio da ASCEB, neste domingo, pelo placar de 83 a 73.

Grande parte da ótima fase do Brasília se deve a ele. Cestinha da equipe na temporada, o ala/pivô de 35 anos teve atuação de gala na tarde deste domingo e deixou a quadra com um sonoro duplo-duplo de 28 pontos e 13 rebotes. Com mais quatro assistências e dois tocos, o camisa 12 do Brasília totalizou 37 de eficiência e estabeleceu o novo recorde desta edição no fundamento.

Com seu sétimo resultado positivo seguido, o Brasília se manteve firme na quarta posição, com campanha de 11 triunfos em 16 partidas (68,7% de aproveitamento) e agora colou no terceiro colocado Paulistano/Corpore, que possui o mesmo número de vitórias dos candangos, mas com um jogo a menos (73,3% de aproveitamento). Os joseenses, por suas vezes, sofreram sua décima derrota em 16 jogos (37,5% de aproveitamento) e caíram para a 11ª posição.

Agora, o Brasília tentará manter seu embalo no NBB somente na próxima sexta-feira (29/01), diante do Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real). Já o São José buscará sua reabilitação na competição na quarta-feira (27/01), também fora de casa, contra o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 19h30.

Depois das partidas do final de semana, o NBB 2015/2016 voltará com tudo na terça-feira (26/01), com a realização de duas partidas na Região Nordeste do país. Em Fortaleza (CE), o quinto colocado Solar Cearense medirá forças com o terceiro Paulistano/Corpore, no Ginásio Paulo Sarasate, às 20h30 (de Brasília). Meia hora mais tarde, às 21 horas (de Brasília), em Salvador (BA), o Universo/Vitória receberá a Liga Sorocabana, no Ginásio de Cajazeiras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Giovannoni dá show e Brasília chega à 7ª vitória seguida no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *