Ginástica rítmica do Brasil mostra evolução em Copa do Mundo

482 0

Da Redação – A ginástica rítmica do Brasil mostrou evolução durante a Copa do Mundo de Pesaro, na Itália, encerrada neste domingo (3). Pelo conjunto, as brasileiras foram finalistas das cinco fitas. Natália Gaudio, do individual, também conquistou boas notas e segue em crescimento nas competições internacionais. A delegação desembarca no Brasil nesta quarta-feira (6).

Na decisão deste domingo, na Adriatic Arena, a Seleção de Conjunto, com Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier, Maiara Cândido e Morgana Gmach, conquistou 16,100 pontos e ocupou a sétima colocação. As italianas, donas da casa, foram as campeãs, com 17,950.

“Esse é o resultado de um trabalho em grupo. É a soma de esforços dos colaboradores da CBG, da equipe multidisciplinar, da equipe técnica e das ginastas. Nós temos muito trabalho ainda pela frente e esses resultados nos motivam a seguir em busca das metas planejadas. Após essa terceira competição conseguimos igualar as duas coreografias com a pontuação acima dos 16,000. Isso foi muito importante nessa fase inicial de compromissos internacionais. Agora é continuar firme de olho em uma melhor execução para alcançarmos os 17,000 pontos”, enumerou Camila Ferezin, técnica-chefe do conjunto.

Pelo individual, Natália Gaudio, sob o comando de Monika Queiroz, somou 15,300 no arco, 16,300 na bola, 15,900 nas maças e 16,050 na fita, totalizando 63,550.

A Copa do Mundo da Itália encerrou a temporada de competições das brasileiras na Europa, durante três fins de semanas seguidos. A primeira delas foi a Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, que teve o conjunto na final de arco e maças.

Na sequência, no Internationaux de Thiais, na França, Natália conquistou a melhor pontuação no geral na carreira: 65,300. O próximo compromisso das ginastas será o evento-teste dos Jogos Olímpicos, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. As provas da modalidade serão nos dias 21 e 22 de abril.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ginástica rítmica do Brasil mostra evolução em Copa do Mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *