Ginástica Artística de SBC ganha 37 medalhas nos Jogos Regionais

342 0

Da Redação – A equipe de ginástica artística de São Bernardo encerrou sua participação na 62º edição dos Jogos Regionais 2018, conquistando medalhas de ouro em todas as modalidades em que disputou. Ao todo, foram 15 medalhas de ouro, dez de prata e 12 bronzes. As competições foram realizadas no centro de Ginástica Artística Marcel Francisco dos Santos, em São Bernardo.

A veterana Daniele Hypólito deu um show na trave e conquistou a medalha de ouro com a nota 14,300. A atleta de São Bernardo mostrou que aos 33 anos continua em plena forma física para competir e que sua experiência fortalece o grupo. “A nossa equipe é muito jovem. Eu procuro mostrar que estou ali para dar força e para ajudar no que elas precisarem. A garra delas me motiva a estar sempre bem e fazendo o meu melhor”, destacou.

O conjunto adulto feminino, formado por Daniele Hipólyto, Gabriela Mota, Luiza Maia, Camile Giovanni e Amanda Paulino garantiu o ouro por equipe com a nota 201,700, deixando a cidade de Praia Grande com a prata (165,100). Na categoria individual, as ginastas competiram nas modalidades: salto, paralelas assimétricas, trave, solo e individual geral.

Além de nomes já conhecidos do público, outros talentos da cidade começam a despontar na ginástica artística. É o caso de Gabriela Mota, que conquistou duas medalhas de ouro no salto e no solo, prata no individual geral e duas medalhas de bronze, sendo uma nas paralelas assimétricas e outra na trave. A ginasta Luisa Maia, por sua vez, levou para casa a medalha de ouro no individual geral e três medalhas de prata: no solo, na trave e no salto. Já Amanda Paulino de Lima conquistou o ouro nas paralelas assimétricas.

No conjunto adulto masculino, formado por Yannick Hamada Santos, Ygor Marques Reis, Vitor Giannico Vargas e Caio Américo Costa, foi conquistado o ouro por equipe, com a nota 291,250.  Na categoria individual, os ginastas competiram nas modalidades solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, barra-fixa e no individual geral. O ginasta Caio Américo Costa encerrou sua participação com três medalhas de ouro. Já Yannick Hamada Santos, Victor Giannico e Ygor Marques Reis garantiram mais quatro medalhas de ouro para a cidade.

Basquete – Após sagrar-se campeã dos Jogos Regionais 2018, a equipe de basquete masculino adulto de São Bernardo foi recebida nesta quarta-feira (11) pelo secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. A equipe Instituto Brazolin São Bernardo garantiu o título após superar a equipe de Santos por 84 a 72. A final foi realizada na segunda-feira (9), no Ginásio Celso Daniel. A vitória colabora para a liderança de São Bernardo na competição.

O time formado há apenas dois meses deu um show de garra e superação ao vencer partidas com times experientes. Na semi-final, venceu o Osasco por 71 a 51 e na final venceu o Santos por 84 a 72. “Santos tem uma equipe tradicional no basquete e já vem treinando a um bom tempo, o jogo da final foi muito difícil. Abrimos uma vantagem no início da partida e conseguimos manter”, comemorou o técnico Julho Malfi. Os atletas Alex, Loc e Tomas foram destaques nas partidas e reforçam o time para o próximo desafio da equipe, disputar a 82ª Edição dos Jogos Abertos do Interior de SP que será realizado em setembro, em Rio Claro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ginástica Artística de SBC ganha 37 medalhas nos Jogos Regionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *