Ginástica aeróbica brasileira participa de etapa da Copa do Mundo em Portugal

478 0

Da Redação – A ginástica aeróbica brasileira está em Cantanhede, Portugal, para uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, com provas no Pavilhão Marialvas, neste fim de semana. A programação tem início nesta sexta-feira (6) e segue até o domingo (8).

As representantes do Brasil são Isabela Monteiro, de 17 anos, que já conquistou o título do Pan-Americano Juvenil, Luíza Conte, de apenas 10, campeã Pan-Americana Pré-Infantil, e Manoela Aparecida, de 11, vice-campeã Pan-Americana e Sul-Americana Infantil.

“A presença das ginastas é muito importante, pois marca, cada vez mais, a presença do Brasil em campeonatos internacionais”, comentou Ramiro Lima, técnico que acompanha as atletas em Portugal.

O treinador está bastante confiante com o desempenho das brasileiras, que seguem em constante evolução na modalidade. “Eu acredito que a Isabela pode melhorar ainda mais sua performance, pois estamos trabalhando em pontos que podem aumentar a nota no artístico e na execução. Já a Manoela é uma atleta que treina com a seriedade de um adulto, muito comprometida e detalhista, que busca a perfeição em cada movimento. Ela é muito disciplinada. Sobre a Luíza, posso destacar que é uma ginasta bastante talentosa e competitiva. Está sempre motivada para aprender coisas novas e cresce muito quando está competindo”, analisou Ramiro.

Das três participantes, Isabela irá aproveitar a competição como preparação para o Mundial de Ginástica Aeróbica, de 13 a 19 de junho, em Incheon, na Coreia do Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ginástica aeróbica brasileira participa de etapa da Copa do Mundo em Portugal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *