Ginastas de Mauá ganham ouro em competição internacional

1472 0

Da Redação – A equipe de Ginástica Rítmica de Mauá participou, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, da Copa Panamericana de Clubes da modalidade em Rosário, na Argentina, e retornou para o Brasil com diversas medalhas.

Integrou o grupo Luana Aparecida Sanjacomo, 12 anos, atleta patrocinada pela Santa Casa de Mauá, que disputou as provas de conjunto, na categoria infantil, conquistando medalha de ouro no conjunto 5 cordas e ouro no conjunto 5 pares de maças, o que resultou no título de Equipe Campeã Geral da Copa Panamericana de Clubes.

Federada desde 2015, quando foi vice-campeã estadual individual, campeã estadual por equipe, primeiro lugar no conjunto Torneio Regional e vice-campeã de conjunto no Torneio Nacional, categoria pré- infantil. Em 2016 também classificou-se em 9º lugar entre 70 participantes do Campeonato Brasileiro na categoria infantil.

Para o superintendente Harry Horst Walendy, apoiar o esporte é uma das vertentes da Santa Casa de Mauá, já que a prática esportiva contribui para a saúde e, além disso, Luana tem um grande potencial para se tornar uma atleta olímpica, desde que receba apoio.

O grupo que participou da competição argentina é formado pelas ginastas Luana Aparecida Sanjacomo, Raíssa da Silva Rodrigues, Joice Emily Souza, Gabriela Brunow Teixeira Grossi, Marcella Morgan da Cunha e Giulia de Souza Pinto, na categoria infantil, coordenado pela técnica Graziela Ferraz Orlando. A ginasta Fernanda Alves representou a entidade na categoria adulta e é coordenada pela técnica Patrícia Angelotti Gregório.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ginastas de Mauá ganham ouro em competição internacional"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *