Geraldo Alckmin nomeia 299 servidores para a Saúde do Estado

462 0

Da Redação – O governador Geraldo Alckmin nomeou, nesta segunda-feira (16/5), 299 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. Entre eles, estão 53 médicos, 174 técnicos de enfermagem, 19 enfermeiros, 10 auxiliares de saúde, 10 técnicos radiologistas, 10 técnicos de laboratório, 8 agentes técnicos de saúde (incluindo 3 biologistas, 2 psicólogos, 1 farmacêutico, 1 fonoaudiólogo e 1 fisioterapeuta), 7 agentes de saúde, cinco oficiais operacionais e três auxiliares de laboratório que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde (veja lista abaixo).

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

Os servidores vão trabalhar nos hospitais gerais Vila Nova Cachoeirinha e de Taipas, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Cândido Fontoura, CAISM Philippe Pinel, na capital paulista.  Na Grande São Paulo, o Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, também ganhará novos servidores. Além disso, o interior paulista será contemplado com novos profissionais que irão atuar nos hospitais Regional de Assis e Estadual de Presidente Prudente.

Os novos nomeados irão atuar também em outras unidades assistenciais, como Centro de Referência e Treinamento (CRT-DST-Aids), do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências e Emergências (GRAU) da região de Presidente Prudente e nas unidades de gestão assistencial  I, III e IV. “Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Geraldo Alckmin nomeia 299 servidores para a Saúde do Estado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *