Geraldo Alckmin credencia parque tecnológico em Santo André

857 0

Da Redação – O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira (19) o credenciamento definitivo de sete parques tecnológicos paulistas. O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a participação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, e da subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ana Abreu.

Os parques tecnológicos que receberam o credenciamento definitivo são:
Parque Científico e Tecnológico da Unicamp (Campinas)
Parque Tecnológico do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI (Campinas)
Parque Tecnológico da Fundação CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia (Campinas)
Techno Parque (Campinas)
Parque Tecnológico de Santo André
Parque Tecnológico de Botucatu
Parque Tecnológico de São José do Rio Preto

A partir de agora, as entidades gestoras dos empreendimentos podem receber incentivos fiscais e realizar convênios com o Estado para repasse de recursos voltados a obras e aquisição de equipamentos. Antes do credenciamento desses 7 parques tecnológicos, 6 empreendimentos já contavam com o status definitivo no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que são: Parque Tecnológico de São José dos Campos; Parque Tecnológico de Sorocaba; Parque Tecnológico de Ribeirão Preto; Parque Tecnológico de Piracicaba; Parque Tecnológico de Santos, Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec).

Os projetos inovadores e o credenciamento definitivo dos parques são medidas que comprovam o empenho do Governo de São Paulo nas questões voltadas à inovação tecnológica. Além dos fundos de financiamento, agora as empresas localizadas nesses parques podem receber recursos e incentivos fiscais para investir em infraestrutura e melhoria.

Sobre o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) – Para dar apoio e suporte aos parques tecnológicos, o governo do Estado de São Paulo criou o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico do Estado. O SPTec faz parte do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai). No Estado de São Paulo, existem 28 iniciativas para implantação desses empreendimentos, sendo que o Parque Tecnológico de São José dos Campos foi o primeiro a receber o status definitivo no Sistema.

Incentivos estaduais nos parques – As empresas que se instalarem em parques tecnológicos do SPTec, que possuem credenciamento definitivo, poderão participar do programa estadual de incentivos fiscais, chamado Pró-Parques. Instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados na realização de investimentos e no pagamento de ICMS relativo à importação de bens destinados ao ativo imobilizado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Geraldo Alckmin credencia parque tecnológico em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *