Geovana, Deusa Negra do Samba Rock, faz show no Sesc Ipiranga

100 0

Da Redação – No dia 9 de julho, feriado que marca a Revolução Constitucionalista de 1932, o Sesc Ipiranga recebe o show gratuito “Sindicato do Samba convida Geovana”.

A atração, que acontece no Quintal da Unidade, traz a “Deusa Negra do Rock Samba” para cantar sucessos de sua carreira e rememorar a importância cultural do gênero. O show acontece às 16h e não é necessária a retirada de ingressos.

O sindicato – O Coletivo Sindicato do Samba surgiu em 2012 e é uma rede de artistas, jornalistas e produtores, que trabalha pela valorização da cultura popular brasileira. Acompanhando grandes músicos e compositores do passado que ainda estão em atividade, o grupo busca preservar e documentar obras de sambistas através de homenagens, shows, discos e ensaios fotográficos.

Além do trabalho com a velha guarda do samba, o Sindicato também promove o intercâmbio regional da cultura popular brasileira, produzindo material de pesquisa w preservação da história da cultura brasileira.

A convidada – Nascida Maria Tereza Gomes, Geovana foi criada no bairro da Rocinha (RJ). Filha de senegaleses, a conhecida “Deusa Negra do Samba Rock” surgiu em 1971, na Bienal do Samba de São Paulo, cantando a música “Pisa nesse chão com força”. Em 1975, seu primeiro disco “Quem Tem Carinho Me Leva” trouxe uma sonoridade próxima ao samba afro e ao samba rock. Convivendo com nomes como Elis Regina, Pixinguinha e João da Baiana, participou do Teatro de Opinião, lançando seu segundo disco em 1988.

Geovana tem várias de suas composições gravadas por nomes importantes da MPB, como Jair Rodrigues (“Pisa Nesse Chão Com Força”, 1971), Clara Nunes (“Rosa 25, 1971), Dóris Monteiro (“Maitá”, 1976), Fundo de Quintal (“Ô, Irene”, 1986, parceria com Beto Sem Braço) e Izzy Gordon (“Negro Azul Da Noite”, 2011).

Serviço – Sindicato do Samba convida Geovana – Com Geovana, na segunda-feira (9), 16h, no Quintal. Grátis. Classificação: Livre

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Geovana, Deusa Negra do Samba Rock, faz show no Sesc Ipiranga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *