GCM e PM deflagram operação Força Máxima no Grande Alvarenga

2369 0

Texto: Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo e o 40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana deram início na última sexta-feira (8) à Operação Força Máxima, que se estendeu até este domingo (10), reunindo efetivo de 150 homens e 50 viaturas de ambas as corporações para ações preventivas e de coibição ao crime no Grande Alvarenga. O objetivo é manter os níveis de segurança dentro dos parâmetros aceitáveis, por meio de abordagens, saturação de viaturas, entre outras ações.

Com dispersão dos efetivos realizada na Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, a ação teve como foco a redução dos índices criminais, além de ações de combate ao tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos. Também serão executadas ações integradas de fiscalização administrativa, baseadas em análises feitas por meio das ferramentas de inteligência policial. A operação teve o apoio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, que destacou agentes de trânsito para organização do tráfego nas áreas em que a operação foi deflagrada.

O lançamento da operação contou com presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, e do capitão Luiz Roberto Moraes, sub-comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana. De acordo com o chefe do Executivo, a área escolhida para operação é estratégica, uma vez que concentra grande adensamento populacional.

“Nos últimos dias, tivemos ataques no transporte público naquela região e sabemos que a ordem deve prevalecer se quisermos garantir qualidade de vida à população. Por isso, quero agradecer à Polícia Militar por esta operação, que, certamente, irá trazer uma maior sensação de segurança aos moradores e desejar a proteção divina a todos estes homens que estarão reforçando a segurança do Grande Alvarenga”, destacou Morando.

As ações serão desenvolvidas por unidades de Força Tática, Rocam, Cavalaria, Aeronave e outros programas de policiamento, além da conjunção de esforços com GCM, por meio das Rondas Ostensivas Municipais (Romu). A população também pode colaborar com denúncias por meio dos telefones 190 (Polícia Militar–Emergência), 181 (Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública) e 156 (GCM de São Bernardo).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM e PM deflagram operação Força Máxima no Grande Alvarenga"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *