GCM de SCS recebe EPIs para ações de combate ao coronavírus

101 0

Texto: Bignardi Junior (PMSCS)

Da Redação – A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul recebeu nesta sexta-feira (14/8) kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem utilizados pela corporação durante a pandemia da covid-19. Foram disponibilizados 16.100 luvas descartáveis, 16.132 máscaras descartáveis e 645 frascos de álcool em gel de 500 ml.

Os kits foram enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), para auxiliar na prevenção e combate da covid-19. Para receber os kits foi preciso comprovar que a corporação atende determinados critérios, como estar em dia com toda documentação, manter convênios com a Polícia Federal, comprovar a realização de capacitação e cursos, entre outros.

O secretário de Segurança, Jorge Salgado, ressaltou a importância dos itens para a corporação. “O recebimento destes insumos é de grande importância para o guarda civil municipal, que acima de tudo é um ser humano. São pais e mães de família que estão na linha de frente e em contato constante com a população, inclusive na orientação sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras. É um auxílio que se soma à série de cuidados que a administração municipal já tem tomado.”

Atualmente, a GCM de São Caetano conta com um efetivo de 430 integrantes, preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de SCS recebe EPIs para ações de combate ao coronavírus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *