GCM de SBC encerra festas irregulares e dispersa 700 pessoas no fim de semana

60 0

Operação Noite Tranquila realizou 44 atendimentos, entre a sexta (8) e a madrugada de domingo (10), após denúncias de perturbação do sossego

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou neste final de semana mais uma Operação Noite Tranquila, com objetivo de evitar aglomerações e ocorrências de perturbação de sossego no município. Ao todo, 10 festas irregulares foram encerradas por agentes da corporação em todo território da cidade, resultando na dispersão de pelo menos 700 pessoas.

Em todos os locais, foram constatadas desobediências ao decreto municipal (21.197/2020), que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), distanciamento físico entre os clientes e uso obrigatório da máscara.

DESRESPEITO – Entre as ocorrências atendidas pela corporação, uma festa irregular de forró realizada num bar localizado na Rua Thales dos Santos Freire, no Baeta Neves, foi encerrada na noite deste domingo (10). No momento da operação, o bar reunia cerca de 300 pessoas num espaço sem ventilação adequada. Diversos clientes foram flagrados sem máscara (vídeo no link abaixo).

No bairro Rudge Ramos, a GCM promoveu no sábado ainda a dispersão de 400 pessoas num outro estabelecimento, encerrando as atividades de baile funk que ocorria no espaço. A Guarda Civil Municipal ainda promoveu o encerramento de atividades em estabelecimentos comerciais localizados no Jardim do Lago, Jardim Petroni, Vila São José, Centro e Planalto.

“Diante da pandemia da Covid-19, a Operação Noite Tranquila tem tido papel fundamental para garantirmos a ordem pública e a segurança da nossa população. Nossos profissionais da Guarda Civil Municipal tem atuado diariamente para garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas e, em caso de desrespeito, que as leis vigentes sejam aplicadas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Maior programa de combate aos pancadões e à perturbação do sossego público de São Bernardo, a Operação Noite Tranquila promoveu, entre a noite de sexta (08) até a madrugada deste domingo (10) um total de 44 fiscalizações em estabelecimentos comerciais e residências da cidade após a realização de blitz e recebimento de denúncias de moradores pela central 153 da GCM.

ROTINA – Ação permanente da Prefeitura de São Bernardo, a Operação Noite Tranquila é desenvolvida todos os fins de semana (sexta, sábado e domingo) e feriados com horário definido das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo). O horário pode ser alterado em razão da demanda operacional.

DENÚNCIA – Moradores que flagrarem estabelecimentos descumprindo a medida, inclusive as normas impostas devido à quarentena, podem realizar denúncias pelo número telefônico 153 da GCM. Constatada a irregularidade, a guarda municipal faz a imediata lacração e interdição do estabelecimento, bem como a comunicação à Procuradoria Geral do Município (PGM) para adoção das providências criminais e cíveis cabíveis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de SBC encerra festas irregulares e dispersa 700 pessoas no fim de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *