GCM de SBC acaba com 4 pancadões e fecha 73 estabelecimentos

28 0

Entre sexta-feira e domingo, equipes de fiscalização da Prefeitura atenderam ainda 37 ocorrências de aglomerações, dispersando cerca de 1.200 pessoas

Texto: Daniel Macário – Crédito-Fotos: Divulgação/PMSBC

Da Redação – Em mais uma força-tarefa de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo fechou neste fim de semana 73 estabelecimentos comerciais por funcionamento irregular e descumprimento às regras do Plano São Paulo.

Entre sexta-feira (16/04) e domingo (18/04), a ação promoveu o atendimento a 37 ocorrências de aglomerações, resultando na dispersão de 1.200 pessoas, além de apreensão de oito veículos e interdição de um estabelecimento.

A fiscalização comandada pela GCM, com apoio de equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, contou com patrulhamento e rondas ostensivas em todo território do município, garantindo a dispersão de aglomerações em vias públicas e a orientação de veículos e pedestres.

Segundo balanço da Guarda Civil Municipal, todos os estabelecimentos foram fechados, sem resistência, após equipes da Prefeitura constatarem desrespeito aos decretos municipais vigentes. Os proprietários dos comércios foram orientados sobre as normas e, caso constatada reincidência do descumprimento das regras, serão autuados, com interdição do local.

Apenas um estabelecimento comercial, situado no bairro Baeta Neves, foi interditado na sexta-feira, após ser constatada reincidência do descumprimento das regras. O mesmo foi notificado pela Vigilância Sanitária.

PANCADÕES – Durante o trabalho de fiscalização, a GCM encerrou ainda quatro festas irregulares realizadas em vias públicas, sendo duas na noite deste domingo. Numa das ocorrências cerca de 200 pessoas foram dispersadas no Jardim Detroit, próximo à Praça Vera Lúcia. A força-tarefa do fim de semana resultou ainda na apreensão de oito veículos, sendo três motocicletas removidas pela GCM ontem no Jardim das Orquídeas por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo, as ações de fiscalização da Prefeitura de São Bernardo têm sido intensificadas, inclusive com o reforço de policiais civis e militares, no apoio dos pontos de bloqueios da Operação Toque de Recolher.

DENÚNCIA – Atualmente, a GCM realiza os bloqueios de segurança, das 22h às 4h, em pontos diversos da cidade para coibir a circulação de veículos e pessoas. Moradores podem denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de SBC acaba com 4 pancadões e fecha 73 estabelecimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *