GCM de São Caetano intensifica presença nas ruas na Operação Bairro Seguro

523 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano realizou mais uma etapa da Operação Bairro Seguro. Na última quinta-feira (31), o efetivo da corporação foi reforçado nos Bairros Nova Gerty e Barcelona. Ao todo, 28 veículos foram abordados e 43 pessoas averiguadas. Participaram guardas voluntários da Atividade Diferenciada, em que a Prefeitura paga para que atuem em dias de folga.

O intuito foi o de inibir ações criminosas por meio da maior presença dos guardas nas ruas. Duas bases comunitárias móveis de Segurança, seis viaturas setoriais e seis motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam) foram utilizados na operação, com deslocamentos pontuais também para os bairros Santa Maria e Boa Vista.

A data foi estrategicamente definida em virtude da proximidade com o dia de pagamento salarial. As rondas foram intensificadas especialmente nas ruas com concentração de agências bancárias, como a Taipas, no Bairro Barcelona, e a Visconde de Inhaúma, no Nova Gerty.

“Nestes dias muitas pessoas utilizam os caixas eletrônicos para sacar dinheiro. A nossa presença dá segurança e combate a saidinha de banco”, explicou o coordenador operacional da GCM, Douglas Bispo da Silva.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de São Caetano intensifica presença nas ruas na Operação Bairro Seguro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *