GCM de São Caetano é preparada para atender com eficiência a população

453 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal de São Caetano segue sendo melhorada, para atender com eficiência a população da cidade. Sob as vistas do prefeito Paulo Pinheiro, integrantes da corporação participaram, nesta segunda-feira (30/5), de treinamento de tiro de defesa, num espaço situado na região central da cidade. Nos próximos dias, a capacitação, que integra o Curso de Aperfeiçoamento Continuado da GCM, contemplará os mais de 400 guardas do município.

Ministrado por instrutores da própria Guarda Civil Municipal e que são credenciados pela Polícia Federal, o treinamento oferece totais condições para que os agentes reciclem os seus conhecimentos, fator que resulta em mais segurança aos moradores e ainda dos próprios guardas. “Em São Caetano, nós queremos o bem do munícipe. E precisamos estar sempre aprimorando continuadamente todos os segmentos da cidade”, enfatizou o chefe do Executivo. “No município, o setor de Segurança é levado a sério, tanto que investimos pesado nessa área, apesar dessa ser uma responsabilidade constitucional do Estado.”

“O oferecimento de capacitação constante garante qualidade à corporação. Os guardas melhoram seus procedimentos, com ensinamentos teóricos e práticos”, destacou o secretário de Segurança da Prefeitura, Marco Antonio A. Barreiras, que também acompanhou o treinamento, nesta segunda. O titular da pasta Municipal de Segurança ainda lembrou que, dos sete instrutores credenciados para proferir orientações desse gênero em todo o ABC, cinco são de São Caetano (Dourado, Pires, Edemir, Mendes e Azevedo) – o comandante da GCM, Alexandre Tucillo, esteve no local.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de São Caetano é preparada para atender com eficiência a população"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *