GCM de Diadema recebe 25 novos rádios transmissores para policiamento

749 0

Da Redação – A GCM de Diadema adquiriu 25 novos rádios transmissores HT (Hand Talk – Rádio de Mão) da marca Hytera para policiamento em geral.  Os rádios HT são material de apoio para os profissionais da área de segurança pública e privada. “A aquisição desses equipamentos pela GCM permitirá uma comunicação rápida e eficaz entre os GCMs. Isso vai melhorar o encaminhamento e solução das ocorrências policiais”, afirma o secretário de Defesa Social, coronel Marcel Soffner.

Com isso, a Prefeitura dá continuidade ao seu programa de aumentar a segurança na cidade. Além de investir na contratação de 172 GCMs e GCPs, realiza treinamentos contínuos de capacitação (foram 18 em 2016, destinados a 398 profissionais – GCMs e GCPs), a Prefeitura adquiriu 16 novos veículos entre motos e carros.

Funcionamento – Os novos rádios transmissores operam com tecnologia digital PTT (push-to-talk), também conhecida como comunicação “instantânea ao toque de um botão”, feita por meio de ondas magnéticas. A tecnologia PTT permite a transmissão de informações na modalidade half-duplex (apenas um sentido), ou seja, é caracterizada por apenas uma direção de transmissão de cada vez.  Com isso, o serviço permite aos usuários uma conexão rápida (uma pessoa pode falar num determinado momento e todos os participantes ouvirem o discurso).

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de Diadema recebe 25 novos rádios transmissores para policiamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *