GCM de Diadema realiza cerimônia de passagem de comando da Guarda

692 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) realizou na manhã desta sexta-feira, 11/5, na Praça da Moça, evento para oficializar a posse do comando da Guarda para Marcio Cordeiro Costa e o subcomando para Adailton Bispo dos Santos. O evento contou com a presença do prefeito Lauro Michels, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, do secretário de Defesa Social, Marcel Lacerda Soffner, autoridades das GCMs de Mauá, Osasco, Guarujá, Jundiaí, Campinas, Barueri, Porto Feliz e da Guarda Portuária. A cerimônia também comemorou o aniversário de 10 anos do Canil da GCM.

Durante o evento, o prefeito Lauro Michels elogiou o trabalho feito pela GCM. “Fico muito feliz pela dedicação desses profissionais e por acompanhar de perto o trabalho do Canil, que é uma referência na região. Estou aqui para compartilhar as vitórias que temos na cidade e agradecer aos 18 anos da Guarda e 10 anos de história do Canil”.

Marcio Cordeiro conta que possui grande expectativa ao assumir uma corporação de prestígio e está ciente dos desafios e responsabilidades. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho exercido anteriormente, atendendo as demandas da Prefeitura, que são as prioridades da população, como o combate à poluição sonora”, disse o comandante Cordeiro.

“Os comandantes contribuem para construir uma guarda melhor. Eles são escolhidos em função de seus conhecimentos técnicos, habilidades práticas e boas atitudes comportamentais na instituição. Acreditamos que o comandante Cordeiro e o subcomandante Bispo possuem essas características que agregam ao nosso trabalho”, afirmou o secretário Marcel Lacerda Soffner.

Nesses 18 anos de existência, a Guarda Civil Municipal tem como objetivo assegurar o direito à segurança e bem-estar do cidadão, além de manter a unidade dos profissionais, desenvolvendo a disciplina e o contínuo aperfeiçoamento dos guardas civis municipais e patrimoniais.

O novo comandante Cordeiro fez parte da equipe de treinamento do canil e teve atuações importantes junto a GCM em abordagens, salvamentos e atividades socioeducativas em instituições públicas e privadas.

Na ocasião, também foi comemorado o aniversário do canil com apresentações interativas, simulação de abordagens, farejamentos e show dog. As performances que chamaram a atenção do público foram as de farejamento com o cão Tody, da raça Golden Retriver, e Doki, da raça Jack Russel Terrier, que anda de skate.

A Guarda Civil Municipal passa por diversos treinamentos como armamento, consciência de trânsito, tiro, defesa pessoal, entre outros. Além de participarem de cursos de capacitação em Gestão de Projetos, Mediação de Conflitos, Condutores de Veículos de Emergência, na plataforma EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com o propósito de melhor atender os cidadãos. No canil, por exemplo, a equipe realiza três horas de treino por dia. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Diadema produziu uma série de vídeos com a atuação dos cães do Canil em comemoração aos seus 10 anos. Os vídeos estão disponíveis no Facebook da Prefeitura, http://bit.do/ef6L3 e também no canal do YouTube https://goo.gl/nvp1st.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de Diadema realiza cerimônia de passagem de comando da Guarda"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *