GCM de Diadema antecipa prazo de curso exigido por lei

642 0

Guarda Civil do município concluirá duas turmas até a 2ª quinzena de maio 

Crédito-foto: Divulgação/GCM de Diadema

Da Redação – Na última semana, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM), concluiu o curso de capacitação profissional para a primeira turma da corporação. As aulas ocorreram de 29 de abril a 2 de maio.

Exigência da Polícia Federal, o treinamento, que tem o objetivo de preparar os profissionais da área, deve possuir uma carga horária mínima de 80 horas até o final do ano. Mas, a Guarda do município optou por cumprir esta exigência o quanto antes, para assim melhorar o serviço oferecido à população.

O curso tem as disciplinas de Direitos Humanos, Identificação Veicular, Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, Técnicas Operacionais. Fundamental para a renovação do porte de arma dos guardas, ainda foram ministradas aulas teóricas e práticas de Armamento e Tiro, Armas Letais e Armas não Letais.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa, esta qualificação é importante para dar continuidade à formação inicial dada aos guardas. “O objetivo é capacitar cada vez mais para melhor atender à população, tanto na proteção de bens de serviço e instalações, quanto na proteção sistêmica da população – patrulhamento preventivo – previsto na Lei Federal 13.022”, afirmou.

A qualificação possui 65% das aulas práticas e as demais teóricas. As aulas teóricas ocorreram na Base da Guarda do município e as aulas práticas, no Tiro de Guerra de São Bernardo do Campo.

Além disso, a GCM de Diadema realizou o Curso de Distúrbio Civil para a Guarda de Cotia, um treinamento técnico para o Controle de Distúrbio Civil (CDC) do município.

“O curso é uma forma de aproximar as guardas na troca de experiência e conhecimento para estarem mais preparadas nas ações do CDC, já que a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) é referência neste segmento.”, disse Cícero de Sousa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "GCM de Diadema antecipa prazo de curso exigido por lei"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *