Gabriela Vallim representa Brasil no Games for Change em Nova York e Bloomberg em Washington

475 0

Da Redação – A Coordenadora de Políticas para a Juventude de São Paulo, Gabriela Vallim, foi convidada a representar o Brasil na atividade “Games for Change  em Nova York e Bloomberg em Washington” a convite da UNESCO e do PhD Prof. Schwartz, representante da “Cidade do conhecimento” projeto realizado dentro da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) e também é curador do projeto Portal da Juventude realizado pela Coordenadoria de Politicas pra Juventude de São Paulo em parceria com a Fusp (Fundação de apoio a cidade de São Paulo).

O “Games for Change 2016 em Nova York, é um evento de mostra e distribuição de jogos de impacto social que servem como ferramentas críticas em esforços humanitários e educacionais. Games for Change (GDC) representa, pela primeira vez , a oportunidade de reunir esses financiadores, ONGs, agências governamentais , educadores e formadores de opinião, que procuram maximizar entretenimento e engajamento para o bem social com desenvolvedores de jogos principais do setor independente e comercial. Através de estudos de caso , mesas redondas, palestras e demonstrações. O “Games for Change” 2016 conta com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma instituição financeira que trabalha para melhorar a qualidade de vida na América Latina e no Caribe. Ajudando a melhorar a saúde, a educação e a infra-estrutura através de apoio financeiroe técnico aos países que trabalham para reduzir a pobreza e a desigualdade.

A participação da Coordenadora Gabriela Vallim no Games For Change tem como objetivo trocar experiências sobre os trabalhos e as tecnologias que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo e poder compartilhar os projetos que estão sendo desenvolvidos dentro da Coordenação de Politicas para a Juventude como o Plano Juventude Vivo como estratégia de prevenção à violência, ao racismo e à exclusão da juventude negra e periférica, Portal da Juventude projeto que foi lançado em Junho de 2015 com o intuito de renuir jovens de territórios diferentes para produzir conteúdo, é um projeto de comunicação que surge a fim de estabelecer um dialogo entre o setor publico e a sociedade civil, além de outros projetos que estão sendo produzidos dentro da coordenação. Os projetos que a Coordenadoria de Políticas para a Juventude tem feito contribuiu para o empoderamento da Juventude e a maior participação do mesmo junto ao poder publico e por isso acreditamos na importância da nossa participação para compartilharmos as nossas experiências dentro da Coordenadoria de Politicas para a Juventude no Games For Change.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gabriela Vallim representa Brasil no Games for Change em Nova York e Bloomberg em Washington"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *