Gabriel Maranhão firma parceria com o Rotary Club de Ribeirão Pires

654 0

Da Redação – O prefeito Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra, acompanhado da Secretaria de Educação e Cultura, Helenice Arruda, e do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Maciel de Oliveira, recebeu Cássio Roberto, Presidente do Rotary Club de Ribeirão Pires.

O Rotary Club desenvolve diversos projetos sociais para a população e Cássio veio apresentar ao Chefe do Executivo alguns destes projetos. Um deles é o “Cia feijão K arroz”, grupo teatral que iniciou em 2006 e é coordenado pelo agente cultural Pitty Santana que está envolvido com a arte desde 1998.

Já coordenou diferentes grupos de alunos dentre eles deficientes visuais e auditivos, já produziu diversas peças teatrais, dentre elas a “Figurinha carimbada”, um clássico escrito por Marcio Araújo, escritor também de mais de 500 episódios do infantil Cocoricó da TV Cultura. O projeto é desenvolvido com todas as faixas etárias.

Outro projeto é o de Capoeira com o Grupo “Gingaê Camará”. O grupo foi fundado em 2011, mas o seu coordenador e professor Messias, mais conhecido como Beiço, já tem 20 anos de carreira com participações em campeonatos e vivências em outros estados e países.

Além do trabalho desportivo, existe o incentivo a cultura através do resgate de manifestações culturais populares que dialogam com a capoeira e manifestações de matriz africana buscando a conscientização do jovem em relação ao convívio social e sua formação como cidadão.

Gabriel Maranhão ficou satisfeito com os projetos apresentados e firmou uma parceria com o Cássio e o Rotary Club para trazer ambos os projetos para Rio Grande da Serra. O prefeito agendou para essa semana uma nova reunião para ajustarem locais, horários e outros detalhes para efetivarem a vinda destas atividades culturais e esportivas para a cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gabriel Maranhão firma parceria com o Rotary Club de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *