Gabriel Maranhão faz vistoria na UPA e conversa com munícipes

833 0

Da Redação – Nesta semana, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, esteve na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para verificar as condições das instalações e ouvir a opinião dos moradores que passavam por atendimento no local. Maranhão esteve acompanhado da Secretária de Saúde, Suzenete Carlis, e da munícipe Angela Josefa da Silva, moradora da Vila Tsuzuki, que acompanhou a vistoria a convite do prefeito.

Durante o percurso pelas instalações, Maranhão constatou que a unidade estava com a equipe de atendentes completa, dois profissionais emergencistas, aparelho respirador sobressalente, desfibrilador, gerador (no caso de falta de energia elétrica) e uma ótima estrutura física. Sobre a visita, Maranhão destacou que foi uma oportunidade única não só para saber acompanhar como está o funcionamento da nossa UPA, mas o mais importante, foi poder interagir e ouvir a opinião da população”, enfatizou.

Além da munícipe Angela, que esteve o tempo todo ao lado do prefeito e pode verificar toda a estrutura da UPA e seu funcionamento, o prefeito Gabriel Maranhão conversou com os munícipes que estavam passando por atendimento médico naquele momento e foi surpreendido com elogios, tanto pela dedicação dos funcionários, quanto pela rapidez ao serem atendidos. “É muito gratificante, ver que a UPA está atendendo seu propósito que é o atendimento de urgência e emergência. Aos poucos estamos estruturando nossa rede de saúde, as UBS´s estão sendo melhor geridas e vamos melhorar a cada dia”, finalizou Maranhão.

O prefeito foi questionado sobre o calor excessivo dentro da unidade por diversos pacientes e acompanhantes e se comprometeu a instalar aparelhos de ar condicionado nos consultórios e ambientes de emergência em caráter de urgência.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gabriel Maranhão faz vistoria na UPA e conversa com munícipes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *