Gabinete de Gestão Integrada de Mauá organiza primeira ação

582 0

Da Redação – Um dia após a ativação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada de Mauá) a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) fazem a primeira ação conjunta. As corporações vão focar no combate a roubo e furto de veículos com um contingente que supera 100 homens.

A largada foi dada nesta quinta-feira (26) com a presença do prefeito Atila Jacomussi e do secretário de Segurança Pública do município, coronel Paulo Barthasar. A operação foi integrada com a Força Metropolitana, diretriz da PM para amparar os municípios vizinhos da Capital.

Serão aplicados três tipos de abordagens: saturação, visibilidade e bloqueio. “Muitos gestores transferem a responsabilidade ao Estado, mas eu acredito que a responsabilidade é de todos. Agradeço o compromisso da PM com Mauá e o empenho da GCM, que é um patrimônio da cidade. Essa ação é um grande desafio, pois vivemos um momento de embolia social. Desejo a todos estes homens um bom trabalho e que retornem em paz aos seus lares”, declarou o prefeito Atila Jacomussi.

A administração municipal entrará com apoio operacional, oferecendo estrutura de viaturas, homens e aparatos necessários. “Toda a estrutura municipal está à disposição da operação”, reforçou o prefeito. O GGIM é uma das apostas da nova administração de Mauá para combater a criminalidade e garantir o sossego público.

O órgão que estava abandonado passou a ser responsável pela articulação de estratégias de Segurança. Além da GCM e da PM, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade civil organizada por meio do Conseg (Conselho de Segurança).</p>

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gabinete de Gestão Integrada de Mauá organiza primeira ação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *