Futebol feminino do Corinthians faz ação social e une esporte e educação

295 0

Minds Idiomas, Enactus UFABC e as recém-campeãs do Paulistão se reúnem para fazer 57 crianças do projeto Família Iguaçu mais feliz neste natal com aulas gratuitas de inglês e entrega de kits para aulas de futebol

Da Redação – A maior avenida de São Paulo, a Avenida Sapopemba liga a zona leste de São Paulo a Ribeirão Pires. Com 45,5 km de extensão e de origem do início do século XIX, ligava o centro à zona rural. Como faz divisa com diversas cidades, há bairros negligenciados pelos órgãos públicos. O acesso a tudo fica difícil, tornando a região uma das mais precárias da cidade.

E é neste cenário, que vemos Murilo de 4 anos, tentando vestir um colete que é visivelmente maior que ele e entoando “Vai Curinthians”, com sonoridade de criança. A Família Iguaçu nasceu da vontade do Treinador César, e através do esporte dar uma nova perspectiva a estas crianças. “São mais de 20 anos em ajuda a comunidade e 4 no projeto, nós oferecemos aulas de futebol, exigimos as notas e a frequência na escola para que eles possam aprender futebol. Conseguimos uma parceria com o pessoal da UBS do bairro para o acompanhamento médico e nutricional. Através de doações conseguimos dar o café da manhã para 57 crianças nos dias de treinos (quartas e sábados)”, evidencia Paulo César Dias, pintor e idealizador do projeto Família Iguaçu.

A Enactus é uma organização internacional que visa o empreendedorismo social em alunos de universidades através da ação empreendedora. E, através do núcleo da Universidade Federal do ABC (UFABC), a campanha de natal chegou até a Família Iguaçu. “Mapeamos as principais necessidades das comunidades. No caso da Família Iguaçu, as crianças precisavam do equipamento de treino e um motivo de inspiração para se motivarem. Foi assim que nasceu a vaquinha, e conseguimos arrecadar em menos de um mês os valores para realizar a entrega”, diz Mariana Lasincki, líder de prospecção da Enactus UFABC.

A Minds Idiomas, tem em suas ações ajudar crianças a unir educação e esporte, por isso desde 2007 patrocina o futebol feminino do Corinthians e já fez ações com outros clubes. Foi a primeira rede de franquias de educação a apoiar o esporte na categoria feminina. No próximo dia 23 de Dezembro, a Minds irá participar com a Enactus UFABC e o projeto Família Iguaçu na entrega dos kits de futebol e como parte da sua ação social dará 57 bolsas de estudos de inglês. Além da ação, a Minds como patrocinadora do Corinthians feminino, conseguiu que as atuais campeãs do paulistão gravassem um recado aos pequenos, com a participação da coordenadora de projetos Cris Gambaré.

“Nós ficamos muito contentes em fazer parte dessa ação com as crianças, ver este projeto que proporciona a esses pequenos uma possibilidade de futuro, de serem o que quiserem. Emocionou a todos nós da Minds, ainda mais neste fim de ano tão desafiador. Todos os 57 estudantes terão certificados na participação das aulas”, explica Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, e idealizador do apoio do Futebol Feminino do Timão.

As aulas serão ministradas online às crianças do projeto, em decorrência da pandemia, para que eles possam ter o contato com o inglês e ter um futuro melhor. “Temos o compromisso em democratizar o ensino de inglês no Brasil, e estamos fazendo isso há 13 anos. O inglês abre caminhos e novas perspectivas, e dá a oportunidade dessas crianças sonharem”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Os desenvolvedores das aulas online e gratuitas para as 57 crianças serão Leonardo Gomes e Nathalie Lopes, professores com mais de 15 anos de experiência na rede. “Ministro aulas para as jogadoras do Corinthians há alguns anos. Unir o esporte e a educação é muito gratificante. Fazer isso, agora, com crianças em situação de vulnerabilidade nos dá ainda mais força para seguir com o nosso trabalho” finaliza, Leonardo Gomes, Coordenador pedagógico da Minds.

Serviço – Entrega dos kits às crianças: 23/12, das 7h30 às 11h, à Avenida do Oratório – 6557 – São Lucas, São Paulo

Sobre a Minds Idiomas

Com 13 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Futebol feminino do Corinthians faz ação social e une esporte e educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *